“Vindima da década” gera grandes expectativas

Tem início no próximo dia 7 de Setembro (amanhã) a vindima deste ano, vindima sobre a qual a Adega de Monção tem excelentes expectativas o que leva a que seja apontada como a “Vindima da década”.

Como refere Armando Fontainhas, presidente da Adega do Monção, “foi um verão que ajudou a boas maturações, pois não tivemos temperaturas muito altas, e não há previsão de chuva para o mês de Setembro. Uma conjugação perfeita. Acredito por isso que teremos uma quantidade semelhante a 2018 mas conseguiremos melhorar ainda mais a qualidade dos nossos vinhos.”

A vindima está prevista terminar nos primeiros dias de outubro, transformando as instalações da adega num espaço muito concorrido e animado, próprio e tradicional destes dias, com os mais de 1600 sócios cooperantes a entregar as suas uvas.

Recentemente, a Adega de Monção, obteve dois Ouros, uma Prata e seis menções honrosas no concurso de Vinhos Verdes Engarrafados, promovido pela Comissão dos Vinhos Verdes. No Concurso Vinhos Portugal, organizado pela ViniPortugal, foi distinguida com um Grande Ouro e com um Ouro com o vinho Deu la Deu e Deu la Deu Reserva. O “Muralhas de Monção espumante 2015 Reserva” foi premiado com uma medalha de Prata no Concurso Internacional Brut Experience 2019.

Advertisements