A convite da OMS chef português promove alimentação saudável

O Chef Nuno Queiroz Ribeiro, é o único chef português convidado para promover a alimentação saudável e representar Portugal na Europa, num Workshop da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Banco Mundial, que acontece em Lisboa, dias 5 e 6 de setembro.

Especialista em comida saudável, o chef fundou o projeto Crescer Saudável em Lisboa, que se dedica a preparar lanches saudáveis em escolas. Agora, o objetivo é partilhar a ideia com os ministérios da Agricultura e da Saúde, como solução para uma alimentação escolar saudável e exemplo para implementar noutros países.

O agenciado da Prochef Agency pretende mostrar que é possível existir sinergias entre a educação, a agricultura e a saúde, “trabalhar em conjunto e em parceria na escola ajuda a contribuir para uma melhoria na saúde das crianças e evitar a obesidade”, acrescenta o chef Nuno Queiroz Ribeiro.

Serão preparados três lanches, sem adição de açúcar e conservantes, “os ingredientes usados privilegiam a cozinha de verdade”, diz o chef. As receitas selecionadas para o Congresso, será: puré de pêra com iogurte sem aromas, batido com frutas e panqueca de aveia com banana assada.

Advertisements