Advertisements
enoturismo vindimas

Quinta da Pacheca abre as portas para as vindimas e lagaradas

Como vem sendo tradição, a Quinta da Pacheca convida a participar no momento alto do ano agrícola, criando programas de vindimas e lagaradas para que possa conhecer tudo sobre o processo de corte e pisa da uva.

São três diferentes programas à volta da excitante realidade vinícola, um deles já com início a 12 de setembro e até dia 27 do mesmo mês. Um programa de vindima que promete tornar-se inesquecível e que começa manhã cedo com a distribuição de chapéus de palha, lenços, tesoura de corte e balde. Para aguentar o duro trabalho na vinha, os participantes são brindados com uma refeição que inclui um caldo de cebola, sardinhas assadas um pão de broa de milho e, claro, vinho da Quinta da Pacheca.

Depois do corte da uva, os vindimadores de ocasião regressam para o almoço típico da época. Segue-se uma prova de vinhos e visita guiada à propriedade, antes do momento alto da entrada nos lagares graníticos da quinta para o processo da pisa da uva, compassado pelos cantares tradicionais. O programa tem um custo de 85 euros por pessoa.

Um pouco mais cedo, a 2 de setembro, estará já em vigor um programa de lagarada, com visita guiada, prova de vinhos e pisa da uva, para o qual a empresa faculta calções adequados e oferece a tshirt oficial das vindimas de 2019. O preço do programa é de 30 euros por pessoa. Outra opção, mais completa, inclui também um jantar buffet tradicional e que, com bebidas incluídas, tem um preço de 60 euros por pessoa.

Advertisements
%d bloggers like this: