design imagem Lançamentos

Quintas de Melgaço Rosé 2018 – Graciosidade e sofisticação

A Quintas de Melgaço, um projeto único na região dos Vinhos Verdes que reúne mais de 530 pequenos e médios produtores do concelho homónimo, está a celebrar o 25º aniversário com muitas novidades.

Desta vez surpreende o mercado com o lançamento da segunda edição do Quintas de Melgaço Rosé 2018, que apresenta uma imagem totalmente renovada desde a garrafa, que passa a adotar o elegante formato Borgonha, ao rótulo, que ostenta a simbiose perfeita entre a tradição e contemporaneidade que caracterizam o projeto.

Também no interior, este vinho se revela sedutor, desde logo pela sua cor rosada discreta. A conquista é selada com a explosão aromática que emana, onde se podem sentir notas de frutos vermelhos, infusão de mentas e casca cítrica. Muito fresco e persistente, surpreende ainda pela sua amplitude gastronómica, revelando-se o acompanhante de eleição para as refeições típicas das épocas mais quentes do ano, como as saladas, aperitivos, massas e arrozes de peixe e marisco ou queijos amanteigados.

Na base desta receita estão duas das mais nobres castas da região dos Vinhos Verdes: a Alvarinho, ex-libris entre os brancos, e a Sousão. As uvas são cuidadosamente selecionadas, sendo depois submetidas a uma prensagem suave e decantação de 12 a 36 horas a temperatura controlada. Segue-se um estágio em cubas de inox com removimento regular das borras, processo que se prolonga por 3 meses.

Os exclusivos 6 mil exemplares do Quintas de Melgaço Rosé 2018 já se encontram disponíveis no mercado, em garrafeiras selecionadas e restauração. Para obtenção da melhor experiência de degustação, sugere-se que seja servido a uma temperatura média entre 8ºC e 10ºC.

%d bloggers like this: