Advertisements
hotel lifestyle

Quinta da Côrte – O Charme do Douro

Situada em pleno Douro, a Quinta da Côrte foi adquirida em 2013 por Philippe Austruy, sendo um dos 4 emblemas do grupo Vignobles Austruy.

A casa centenária foi transformada em alojamento de charme, de forma minuciosa e detalhada, com inspiração poética, e recorrendo a uma certa elegância francesa. Um estilo contemporâneo, mas com o espírito duriense sempre presente.

O arquiteto e designer de interiores, Pierre Yovanovitch, foi o responsável por este magnífico projeto, casa e adega, tendo sido também o autor do design do mobiliário.

Um dos grandes objetivos de Philippe Austruy, passou igualmente pela renovação das vinhas da propriedade, no sentido de produzir vinhos tintos e do Porto, de grande qualidade. A sua terra soberba situada na zona mais famosa das grandes casas do Porto é uma mais valia tão sólida como a determinação da Vignobles Austruy em criar bons vinhos.

O tesouro das velhas videiras da quinta contribui também para a personalidade dos vários reservas, tawnies, LBV e Vintages. Estes vinhos ricos extremamente complexos e maravilhosamente aptos a permanecerem nas garrafas, são a pura expressão da vinha do Douro, a mais antiga DOC do mundo.

Na Quinta da Côrte, poderá ainda disfrutar de uma piscina com acesso pelas vinhas, diferentes áreas exteriores para momentos de convívio únicos e intimistas, e uma vista espetacular sobre o magnífico vale do Douro.

Convém ainda referir que a Quinta da Côrte foi recentemente selecionada como o único novo hotel em Portugal na ItList 2019 da Travel + Leisure, dos 100 novos melhores hotéis do mundo.

Advertisements
%d bloggers like this: