Advertisements
Eventos Gastronomia

Real Marina Hotel & Spa presente no Festival do Marisco em Olhão

Em parceria com a Câmara Municipal de Olhão e com a Companhia de Pescarias do Algarve, o Real Marina Hotel & Spa irá estar presente mais um ano no Festival do Marisco de Olhão, que decorre entre os próximos dias 9 e 14 de Agosto de 2019.

Real Marina Hotel & Spa irá ter uma vez mais um espaço de refeições próprio com lugares sentados, onde os chefs do Grupo darão azo à imaginação e criar pratos com os ingredientes mais frescos da Ria Formosa a que este emblemático festival já nos habituou.

Os petiscos servidos terão um valor a partir de 9,00€ e poderá encontrar Creme de lavagante com citronela, Mexilhão ao natural com alho e coentros, Ostras ao natural com vinagre de chalotas e lima, Tempura de ostras com salada de legumes crocantes e molho de wasabi, Salteado de lingueirão com tomate e piri píri, Casco de sapateira, Arroz de marisco, Salada de polvo em vinagrete, Risoto de mexilhão, Hambúrguer de salmão em bolo do caco com tinta de choco, Hambúrguer de bacalhau em bolo do caco de tomate, entre outras iguarias. Para além do espaço com lugares sentados, algumas destas iguarias também irão estar disponíveis para take away.

Este ano a grande novidade, promovida pela Câmara Municipal de Olhão, é um menu especial preparado ao vivo e servido ao momento pelos chefs no coreto do Jardim dos Pescadores, numa mesa exclusiva para 9 pessoas, entre os dias 9 e 14 de Agosto.

Por cada um dos dias haverá um chef representativo de algumas das unidades do Grupo Hotéis Real, o dia 11 de Agosto será o dia do chef do Vila Monte Farm House e o dia 13 será representado pela equipa Olímpica de Culinária. O valor deste menu exclusivo é de 60€ por pessoa com bebidas incluídas, dos quais 50% reverte para instituições de solidariedade do concelho de Olhão, sendo elas sorteadas diariamente entre a ACASO, a Cruz Vermelha Portuguesa de Olhão, a Santa Casa da Misericórdia de Olhão, a Casa do Povo do Concelho de Olhão,  a Sociedade S. Vicente de Paulo – Quelfes e a Associação Vida Abundante.

O menu do Grupo Hotéis Real é composto por um Creme de amêijoas aromatizado com gengibre fresco e guiosas de camarão, por uma Salada de abacate com gaspacho, tártaro de lavagante e trufas, crocante de azeitona preta, por um Mini hambúrguer de vieira, ostra gratinada, sapateira desfiada e risotto de bivalves, terminando com um Mini pastel de nata, leite creme de alfarroba, torta de laranja com molho de citrinos.

Entre os dias 9 e 14 de Agosto no Festival do Marisco de Olhão poderá ainda ouvir a melhor música com os melhores artistas: 9 Agosto com Matias Damásio e Aurea, 10 de Agosto com HMB, 11 de Agosto com Killer Queen, 12 de Agosto com Paula Fernandes, 13 de Agosto com Ludmilla e 14 de Agosto com Resistência.

Advertisements
%d bloggers like this: