Advertisements
concurso Gastronomia

Agosto é o mês da Festa do Tomate

O festim está de regresso: os melhores tomates Coração de Boi das tradicionais hortas do Douro voltam à prova, num concurso que é também uma festa e que este ano tem como convidada de honra Maria de Lourdes Modesto. 

Na sua IV edição, o Concurso do Tomate Coração de Boi do Douro realiza-se, no próximo dia 23 de agosto, na Quinta de Ventozelo, em Ervedosa do Douro.

A iniciativa, que veio para mostrar as qualidades superiores do Tomate Coração de Boi do Douro, volta a reunir especialistas para elegerem o melhor tomate da temporada, integrando o júri chefes de cozinha de referência, enólogos, jornalistas e outros atores na área da gastronomia. 
Mas agosto no Douro começa já a ser o mês do tomate!

Este fruto volta a ser protagonista na mesa dos restaurantes referenciais da região, que prontamente aderiram à Festa do Tomate durante todo o mês de agosto.  

Em parceria com o Projeto Capella, a prova de tomate terá também um ponto alto no dia 24 de agosto, a partir das 16h30, desta vez na capela barroca da aldeia de Arroios, Vila Real, onde vai ser possível também comprar Tomate Coração de Boi local. 

Advertisements
%d bloggers like this: