design imagem rótulos

Los Corrillos – O voo sobre a vinha

Los Corrillos chega-nos da vizinha Espanha mais concretamente de Lanciego, província de Álava, País Basco. Produzido por Tentenublo Wines, a insígnia criada pelo produtor Roberto Ólivan, Los Corrillos é constituído por dois vinhos tintos e um branco.

O projeto de design é da responsabilidade da agência espanhola Calcco, inspirado nos anúncios de imprensa espanhola do século XIX.

Para elaborar este vinho, Roberto Ólivan, procedeu a uma meticulosa seleção de uvas, o que inspirou a representação do homem que sobrevoa as sua vinhas, na procura da melhor matéria prima possível.

Sendo o produtor, Robert Ólivan, um homem que vive para as suas vinhas, essa ideia foi passada o rótulo.

Nem todas as formas de design respondem a esta premissa, mas sabemos que uma das formas de contarmos histórias, é representá-las através de formas ou figuras elucidativas. Aqui a imagem, é complementada com o texto que se torna também informativo.

Neste caso de Los Corrillos, ao olharmos o rótulos, é-nos imediatamente transmitida a mensagem de seleção, exclusividade e proteção de um bem precioso, as vinhas que dão origem a este vinho.

Um conjunto que cumpre o seu objetivo, em que a presença de uma grande quantidade de texto é visível, de acordo com o pretendido para o caso, assemelhar o rótulo a um anúncio de imprensa.

%d bloggers like this: