design imagem rótulos

Malhadinha – Aqui mandam as crianças

É um dos projetos alentejanos mais bem consolidados, iniciado em 1998, após a compra de uma herdade pela família Soares. Situada em Albernôa, conjuga atualmente uma série de experiências, que tornam a Herdade da Malhadinha Nova, um local com recursos de elevada qualidade, capaz de oferecer serviços de topo, na área dos vinhos, enoturismo, gastronomia, hotelaria, etc.

Relativamente aos vinhos, e especificamente falando na imagem dos mesmos, há uma história curiosa, amplamente divulgada, mas que aqui trazemos novamente, por ser tão deliciosa.

Quando olhamos para os rótulos dos vinhos da Herdade da Malhadinha, sentimos alguma ternura, que nos remete para representações infantis.

Acontece que os rótulos dos vinhos, foram desenhados por crianças, pelos membros mais novos da família, os filhos de João Soares e Rita Soares, sendo que mais tarde, os sobrinhos de Rita, filhos do seu irmão, Paulo Soares, começaram também a participar na sua elaboração.

Este exemplo, da Herdade da Malhadinha Nova, lembra-nos que ao nível do design, a ligação emocional, faz-se não só através da própria imagem, e daquilo que nos transmite, mas também da história que está na sua génese.

Imagem simples, ternurenta, extensível a todas as gamas, que nos transporta imediatamente para bons sentimentos, e que faz com que facilmente nos identifiquemos com os valores da marca, o que inevitavelmente promove o desejo, e facilita a compra destes excelentes vinhos.

%d bloggers like this: