design imagem rótulos

Penley Estate – A longínqua Austrália

Gostamos de transpor fronteiras, observar outros mercados, e procurar novas formas e perspetivas, relativas ao design na área dos vinhos. Desta vez, vamos até à longínqua Austrália, para trazermos os vinhos da Penley Estate.

A Penley Estate produz vinhos na região de Coonawarra, desde 1844, embora noutros moldes, com outra denominação, que foi sofrendo alterações ao longo das décadas.

Em relação à imagem atual, foi totalmente renovada e relançada pela agência australiana, Parallax Design. Quanto à empresa produtora, é detentora de uma gama alargada de vinhos, com um design muito interessante. Apresentamos aqui, apenas uma parte do seu inventário vínico.

Vinhos com temas inspiradores, com a identidade da empresa bem vincada, construída de forma inteligente, que apelam ao misticismo, à espiritualidade, e que se revelam contemporâneos (gama Mithology).

Noutra coleção (Estate) os vinhos “transpiram” sobriedade, utilizando de forma discreta, com materiais de qualidade, os elementos comunicacionais que identificam o produtor.

%d bloggers like this: