Advertisements
design imagem rótulos

The Seven Deadly Zins – A importância de um rótulo inesquecível

Por aqui gostamos de rótulos atrativos, que conjuguem um bom design, com uma mensagem adequada e que de certa forma “provoquem” o consumidor.

O caso que hoje apresentamos, não é, à primeira vista, o exemplo de uma imagem moderna e atual, nem comporta uma criatividade de excelência.

No entanto, nem sempre o que parece óbvio, quando falamos de design, o é na realidade. Este “The Seven Deadly Zins” é de facto, um verdadeiro sucesso de marketing. Não sendo, na nossa opinião, um conjunto bonito, torna-se sem qualquer dúvida um vinho inesquecível, que fica na mente do consumidor, uma vez que tem elementos visuais, que diferenciam a marca e que a tornam única.

O tamanho do rótulo, o “7” e o “Z”, misturados como símbolo , são assinaláveis, claramente distintos e adequados à essência do vinho. Não podemos contudo, abstrair-nos de outros elementos comunicacionais, como a mensagem e o tema, que são bastante “sui generis”, e que completam a identidade alternativa desta marca.

Certo é, que este vinho elaborado com a casta Zinfandel, e proveniente de 7 vinhas, colocou a região de Lodi, na Califórnia, no “mapa” vínico, e tem sido um verdadeiro sucesso de vendas da “Michael David Winery”.

Nem sempre são os mais bonitos que vencem. Neste caso, o “The Seven Deadly Zins” alia impacto a eficiência, e cumpre o seu objetivo, que neste caso junta identidade própria aos excelentes resultados comerciais.

Advertisements
%d bloggers like this: