Gastronomia restaurante

O Surrealista – O novo Menu do Palácio Chiado

Este mês o Palácio Chiado convida a dar largas à imaginação e mergulhar num mundo onde a gastronomia e a arte ultrapassam a lógica, criando cenários que dão lugar à fantasia. Foi em 1924 que André Breton publicou o Manifesto do Surrealismo, onde apelava à emoção e ao instinto humano como a base de uma nova linguagem artística.

Inspirado por este movimento, o chef Manuel Bóia desenhou um menu de degustação que desafia os limites da realidade através de combinações inesperadas entre ingredientes, texturas e sabores.

Da cozinha de tapas & starters do Farrobodó, feita a pensar no convívio entre amigos, experimente Viera braseada com espuma de batata e Taquito de peixe galo com guacamole e malagueta. Do Seed (healthy & veggie), um Tártaro de novilho com flor de alcaparra e puré de alcachofra e trufa promete fazê-lo sonhar acordado.

O conceito de Fish & Seafood do Azimuth apresenta um Filete de dourada com açorda cremosa de camarão que vai deixar as papilas gustativas completamente inebriadas de sabor. Do Cutelo, house of meat, onde a carne é alvo de extrema adoração, o chef preparou um Magret de pato com batata doce, pistácios e laranja.

Termine com uma Mousse gelada de pralinê, morangos e topping de maracujá da Confeitaria do Palácio e a experiência transcendente fica completa.

Prepare-se para uma experiência gastronómica que promete não ser deste mundo.

Advertisements