Advertisements
Lançamentos vinho do porto vinhos

Quinta do Bomfim lança prova de Dow’s Tawnies de idade

Localizada no “coração da mais antiga região demarcada de vinhos do mundo”, a Quinta do Bomfim – espaço de Enoturismo que pertence à Symington Family Estates, recentemente premiado pelo World’s Best Vineyards (patrocinado pelo International Wine Challenge) como um dos 50 espaços vinícolas do mundo a visitar – acaba de lançar uma prova dedicada aos Tawnies de idade da Dow’s. À lista das diferentes provas disponibilizadas pelo centro de visitas, acaba de se juntar uma oportunidade única de provar os Tawnies da Dow’s, de 10, 20, 30 e 40 anos.

Vários sabores e aromas presentes em quatro décadas

Com um valor de 60 euros, a prova inclui os quatro vinhos das diferentes idades. De acordo com a carta de degustação da Prova, o vinho de 10 anos – “envelhecido em madeira de carvalho avinhada” – apresenta-se na “boca como um vinho incorporado, com especiarias apimentadas e um toque de compota de cítricos”. Já o Dow’s Tawnies de 20 anos possui “taninos frescos e redondos, que se fundem com frutos vermelhos concentrados numa agradável frescura mineral”.

As três décadas de envelhecimento do Dow’s 30 Anos concedem-lhe sabores de “marmelo e fruta cítrica, com um final persistente e seco, e nuances de folha de chá”. Já o Tawny de 40 anos da Dow’s comporta em si o “sabor de várias fragâncias de delicadas frutas secas acompanhadas por um suave toque de compota de cítricos, com um final longo, complexo e ligeiramente seco, que termina com notas de folha de chá”.

Além da nova prova da Quinta do Bomfim – que inclui a visita ao museu que conta história da família Symington e ao armazémcentenário – é possível experimentar as restantes provas agendadas pelo centro de visitas, fazer um dos três passeios pedonais pela vinha ou ainda desfrutar de um piquenique com uma vista única sob o rio Douro. As reservas devem ser feitas através do e-mail quintadobomfim@symington.com  ou do contacto telefónico 254 730 370. 

Advertisements
%d bloggers like this: