Advertisements
Lançamentos vinhos

Prats & Symington apresentou o Chryseia 2017

A Prats & Symington apresentou, no dia 16 de julho, o Chryseia 2017 – que estará disponível no mercado a partir de outubro deste ano – na Quinta de Roriz, com a colaboração do Chefe Pedro Lemos, num evento que contou com a presença de Bruno Prats, Rupert Symington e Florent Prats, responsáveis da parceria familiar Prats & Symington.

O menu do almoço de apresentação do Chryseia 2017 foi concebido e preparado pelo Chefe Pedro Lemos, galardoado, nos anos recentes, com 1*Michelin no seu famoso restaurante na cidade do Porto.

O Chryseia nasce de uma parceria entre as famílias Prats e Symington, para produzir um vinho de excelência, acabando por se tornar um dos vinhos DOC Douro mais reconhecidos em Portugal e no estrangeiro, ao longo dos últimos vinte anos. Foi o primeiro vinho tranquilo português (na segunda colheita – Chryseia 2001) classificado no “TOP 100” anual da conceituada revista Wine Spectator — na 19ª posição, com 94 pontos.

Em maio de 2014, o Chryseia 2011 obteve 97 pontos, também na Wine Spectator, a segunda nota mais alta de sempre atribuída por esta revista a um vinho tranquilo português, sendo poucos meses depois indicado como o terceiro Melhor Vinho do Mundo no TOP 100 da revista, na edição de 2014 desta classificação anual.

As famílias Prats e Symington fazem parte de uma nova geração de produtores de Douro DOC, tendo o Chryseia desempenhado um papel fundamental enquanto um dos pioneiros no ressurgimento dos vinhos não fortificados do Douro. Para além do Chryseia, a Prats & Symington é ainda produtora dos vinhos DOC Douro Post Scriptum, Quinta de Roriz, Prazo de Roriz e do vinho do Porto Vintage Quinta de Roriz.

Advertisements
%d bloggers like this: