design embalagem inovação

WINE BREAK – Vinho em qualquer lugar

Já existem as pausas para o café, os bem conhecidos coffee breaks, associados à agenda profissional. Uma nova marca portuguesa inspirou-se nesse conceito, mas pensou em momentos bem diferentes: os nossos, de mero descanso, ou na partilha com amigos. Momentos para serem saboreados com um copo de vinho.

Nasce assim a WINE BREAK que lança no mercado uma nova forma de saborear um copo de vinho em qualquer lugar.

Porque tudo tem uma medida certa, a Wine Break apresenta uma proposta de consumo de vinho em pequenas garrafas com uma dose individual de 187ml. Ou seja, o equivalente a um bom copo de vinho. Em embalagem inquebrável e muito leve, porque as pausas não têm só lugar dentro de casa e com abertura fácil, é só rodar a cápsula.

A ideia surgiu num dia em que a empreendedora Salomé Batista, depois de uma caminhada, lhe apeteceu beber um copo de vinho a apreciar uma paisagem. Longe de cafés e restaurantes, pensou na altura que seria bom que existisse uma solução mais portátil e fácil de poder levar o vinho para fora de casa.

Com uma história familiar ligada à produção de vinho, e com uma carreira de 15 anos na área comercial, Salomé Batista iniciou assim o desenho de um projeto que se tornaria realidade com a Wine Break.

A marca é vocacionada para o outdoor e isso está patente na sua oferta com produtos como o SIX PACK, uma prática embalagem com pega, e a versão KIT Ready to Drink, ou seja, uma embalagem com duas garrafas e dois copos descartáveis, para levar para qualquer lado. Apesar de ser pensada para ‘pegar e levar’, é também adequada para mini-bares de hotéis, ofertas de boas vindas em alojamento local, e pela sua dimensão de um copo de vinho, muito prática para restaurantes e esplanadas.

Além da portabilidade, a Wine Break pensou também nas preferências dos consumidores, seja num grupo, seja mesmo entre um casal. Um gosta mais de tinto, ao outro apetece-lhe um branco? Qual o vinho a escolher? Pode pedir ambos na dose adequada, sem qualquer problema, já que os packs contemplam a soluções de conjugação dos vários tipos de vinho. E cada um bebe o que lhe apetece.

A embalagem PET torna o produto fácil e leve de transportar, sem prejuízo da qualidade do vinho que é engarrafado de forma tradicional para preservar todo o sabor.

A nossa aposta é na facilidade e na mobilidade. Ninguém comprará um Wine Break para guardar na garrafeira. Como temos adega própria, a nossa estratégia é a de engarrafar à medida das encomendas, para entregar sempre o vinho com o menos tempo possível em garrafa. Mas a nossa garantia é de preservação da qualidade até um ano“, explica Salomé Batista.

O primeiro vinho engarrafado é certificado como Vinho Regional do Tejo, proveniente da Quinta Nova das Varandas, a adega da família da fundadora, mas já há contactos com produtores de outras regiões como Douro e Alentejo, para disponibilizar na prática versão da embalagem, outras regiões, castas e até marcas.

É possível encomendar o WINE BREAK na loja online em winebreak.pt.

Salomé Batista deixa uma sugestão de consumo: “Tire 30 minutos do seu dia. Saboreie o seu Wine Break com amigos, num piquenique, a ver o pôr do sol, a ler um livro, à lareira, a namorar. Vai ver que a vida melhora!“.