Advertisements
harmonizações

As melhores harmonizações para os seus petiscos de verão

Com a chegada do verão, PMC Wine & Food, empresa dedicada à comercialização de vinhos nacionais incluindo as suas próprias marcas Malandra e Jaburu, traz-lhe as melhores dicas de harmonizações para os seus petiscos de verão preferidos. Se esteve até agora a sonhar com as férias e com aqueles convívios de pôr do sol com os amigos enquanto saboreiam iguarias, saiba quais as suas melhores opções de vinhos para as acompanhar.

As famosas amêijoas à bulhão pato
De preferência sem areia, mas pós praia, este petisco combina bem com um branco fresco, com alguma acidez e complexidade. O corpo e persistência moderados do Quinta Sobreiró de Cima Reserva Branco são o ideal para este petisco.

Uma boa mariscada à beira mar
Já pensou em quando vai fazer a sua próxima mariscada à beira mar? Se for para breve, experimente acompanhar com um Quinta Vale do Bragão Branco bem fresco. Jovem e irreverente, com o seu perfil aromático frutado é a combinação perfeita.

Salada de polvo
Lembra-se da última vez que comeu uma boa salada de polvo? Se calhar está na altura de repetir e, para isso, opte por uma bem fresca! Acompanhe com um Quinta da Bica Colheita Branco – é um vinho cítrico com alguma acidez e um final com média persistência.

A familiar salada de atum com feijão frade
Comida mais típica de verão não existe. Com algum corpo e persistência, o Herdade dos Lagos Rosé é o vinho perfeito para acompanhar este clássico de praia, graças ao seu final de boca algo doce e mineral.

Para os fãs de ceviche
Que tal um ceviche de salmão? Este prato típico peruano acompanha sempre bem com um vinho branco, que seja mais trabalhado em madeira, com alguma persistência e untuosidade. Como o Malandra Reserva Branco.

O delicioso choco frito de Setúbal
Este célebre choco frito com maionese de alho, coentros frescos e sumo de limão, acompanha na perfeição a acidez e irreverência no palato do Alvarinho S. Caetano.

Um bom gelado para finalizar
Para sobremesa ou lanche que tal um gelado de pistácio com pedaços de nougat? Acompanhe com um Vinho do Porto branco, bem fresco, como o White Sweet Miguels.

Advertisements
%d bloggers like this: