Advertisements
distinção medalhas prémios

Vinhos da Herdade de Espirra conquistam 6 medalhas de ouro e 7 medalhas de distinção

Os vinhos da Herdade de Espirra, propriedade da The Navigator Company, arrecadaram recentemente 13 medalhas de distinção, num total de 6 concursos nacionais e internacionais em que foram avaliados.

Concours Mondial de Bruxelles atribuiu três Medalhas de Ouro aos vinhos “Pavão de Espirra 2013”, “Herdade de Espirra Método Tradicional 2010” e “Herdade de Espirra Reserva 2015” e, ainda, uma Medalha de Prata ao vinho “Herdade de Espirra 2013”. Este concurso internacional reúne profissionais de elevado renome, provenientes de todas as regiões do mundo, para analisar e eleger os melhores vinhos do ano.

Já no Women’s Wine & Spirits Awards – concurso internacional de vinhos e destilados em que o júri é unicamente feminino – o “Herdade Espirra Reserva 2015” e o “Pavão de Espirra 2013” conquistaram duas Medalhas de Ouro e o “Herdade de Espirra 2013” uma Medalha de Bronze.

O “Herdade de Espirra Reserva 2015” foi, ainda, distinguido com uma medalha de ouro no Frankfurt International Wine Trophy, o maior concurso de vinhos realizado na Alemanha em que, todos os anos, o presidente do concurso é um famoso Chef com estrelas Michelin que, pela sua presença, torna-o no concurso mais conceituado do mundo da restauração. Este ano, estiveram presentes mais de 1700 vinhos provenientes de 26 países, incluindo Portugal.

International Wine Challenge (IWC) e o Decanter World Wine Awards (DWWA) são duas competições realizadas em Inglaterra. No IWC, os vinhos “Herdade de Espirra Reserva 2015” e “Herdade de Espirra 2013” obtiveram medalhas Commended. Esta é competição de vinhos por degustação cega mais respeitada do mundo, julgando cada vinho pela sua região e tipo de uva. O rigoroso processo de julgamento significa que cada vinho medalhado é degustado em três ocasiões diferentes, por pelo menos 10 jurados diferentes.

No DWWA o “Herdade de Espirra 2013” e o “Pavão de Espirra 2013” foram distinguidos com a medalha Commended. Nesta competição, os vinhos são julgados pelos melhores especialistas em vinhos, de todo o mundo. Este ano, contou com mais de 16.500 vinhos em prova, de 57 países diferentes.

A nível nacional – e com o intuito de promover, valorizar e estimular a produção de vinhos de qualidade – a Comissão Vitivinícola da Península de Setúbal (CVRPS), entidade responsável pela certificação dos vinhos da região, atribuiu, a Medalha de Prata ao vinho “Herdade de Espirra 2013”, no âmbito da XIX Edição do Concurso “Os Melhores da Região”.

No total, são já 13 as medalhas que os vinhos da Herdade de Espirra arrecadaram no primeiro semestre de 2019, a saber, seis Medalhas de Ouro, duas Medalhas de Prata, uma Medalha de Bronze e 4 Commended, que confirmam a sua qualidade e distinção em Portugal e além-fronteiras.

Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: