Advertisements
curso de vinhos formação prova de vinhos

CAISDAVILLA promove curso de vinhos com João Paulo Martins

O repto é assumido pelo restaurante CAISDAVILLA, em Vila Real, desde sempre: os vinhos e a gastronomia merecem todas as iniciativas em prol de uma complementaridade informada e criativa. O regresso do curso de iniciação à prova de vinhos ao CAISDAVILLA, dias 3 e 4 de julho, inscreve-se neste espírito. Orientado por João Paulo Martins, nome maior da crítica e da história dos vinhos em Portugal, colunista no semanário Expresso, jornalista da revista Vinho Grandes Escolhas e autor de vários livros sobre vinhos, o curso integra teoria e prática.

Que tem de diferenciador um Arinto de Bucelas, Encruzado do Dão, ou Bical da Bairrada? Que mais-valias têm os típicos vinhos de lote portugueses? Gostamos de um branco feito à antiga, sem leveduras, sem barrica nova, minimalista em termos de enologia? Estes são alguns dos temas a abordar, integrados na apresentação de noções gerais de viticultura e enologia e em provas comentadas de diversos vinhos brancos e tintos de várias regiões do país.

O valor do curso (90 euros) inclui jantar com o grupo de formação no dia 3 de julho. As inscrições são limitadas à participação de 15 pessoas e podem ser feitas para o Cais da Villa (tel.: 259351209), ou Greengrape, empresa parceira da iniciativa (tel.:936825649).

Local de sabores e de encontros, o CAISDAVILLA é um espaço de memória e modernidade, de valorização dos produtos locais e de época. É também um espaço dinamizador de eventos, sejam vínicos, culturais ou de lazer. Mais do que um restaurante, é um projeto integrado num território que é o Douro e Trás-os-Montes.

Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: