Advertisements
Gastronomia menu restaurante

Menu Pop Art – “Os olhos também comem”

Palácio Chiado, não é um museu, mas quase que podia ser. Repleto de obras artísticas que merecem ser admiradas e uma cozinha gastronómica que prima pela excelência, é o local perfeito para alimentar a alma e satisfazer o apetite.  

Porque comer também pode ser uma arte, o novo menu de degustação é inspirado no icónico movimento Pop Art, que surgiu na década de 50.

O contraste de cores vibrantes e formas assimétricas, misturado com sentido de humor e sentido crítico resulta em combinações improváveis – e deliciosas – que surpreendem o paladar e transformam o prato em mini obras de arte.

Dos seis conceitos gastronómicos existentes no Palácio Chiado, o chef Manuel Bóia, inspirou-se em quatro, no qual recorreu a alguns dos ingredientes mais populares da gastronomia portuguesa, como a sardinha e o pimento, homenageando os Santos Populares e os arraiais que enchem a cidade nestes meses.

Do Seed (Healthy & Veggie) temos um Filete de sardinha alimada com picadinho algarvio, sardinha braseada, esponja de choco e pimento padron doFarrobodó (Tapas & Starters) será servido uma Mousse de foie-gras em tartelette, gelatina de vinho tinto e especiarias, lâminas e puré de pêra do Azimuth (Fish & Seafood) um Tataki de salmão com torteloni de ricotta, pickles de couve roxa e molho de vinho branco seco do Cutelo (House of Meat), Perna de borrego assado com guisado de legumes, puré de batata trufado e espargos assados,  da Confeitaria do Palácio, Cheesecake invertido de framboesacom gelado de pistachio e framboesas frescas e, para terminar a experiência, Café e brigadeiro de pastel de nata.

Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: