concurso douro medalha

Churchill’s Quinta da Gricha Talhão 8 é Ouro no Concurso de Vinhos do Douro

A partir da vinha mais velha de Touriga Nacional da Quinta da Gricha, já plantada aquando da compra por Johnny Graham, deu origem a um vinho muito especial e típico desta casta. Este vinho apresenta uma profundidade e intensidade encantadoras na boca, com sabores suculentos de especiarias e pimentos, juntamente com uma acidez bem definida.

Churchill’s Quinta da Gricha Talhão 8 Touriga Nacional 2016 envelhece durante 12 meses em barricas de 500lts de carvalho francês. De cor violeta vibrante este vinho é apimentado, fresco e elegante. Tem notas de madeira de cedro e noz-moscada. No palato é profundo e intenso: Mostram-se especiarias e pimento verde o que lhe dá um toque suculento. Termina longo e equilibrado com uma acidez fantástica e bem definida.

O vinho recebeu Medalha de Ouro na primeira edição do Concurso de do , organizado pela Confraria dos Vinhos do Douro integrado no DOURO WINE CITY, evento que decorreu na cidade do peso da Régua entre 07 e 10 de junho.

Foram distinguidos, com medalhas de Ouro e Prata, 35 tintos, 16 brancos, quatro vinhos do Porto, dois moscatéis, dois espumantes e um rosé, pelo painel de provadores que incluiu representantes das Comissões Vitivinícolas Regionais, sommeliers, imprensa especializada e jornalistas, representantes do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e enólogos.

A iniciativa, promovida pela Confraria dos Vinhos do Douro, teve o apoio da Câmara Municipal do Peso da Régua e da Escola Profissional de Desenvolvimento Regional do Rodo.

“Pretendemos dar o mote de lançamento do futuro de um concurso de vinhos que distinga e divulgue os melhores vinhos da região e que se constitua como uma marca, a par do evento DOURO WINE CITY”, referiu a Mestre Procuradora da Confraria dos Vinhos do Douro, Marta Macedo.

O Talhão 8 também já tinha sido considerado um dos Melhores Vinhos do Ano de 2018, pela revista VINHO – Grandes Escolhas, em fevereiro, nos seus Prémios anuais, tendo recebido 18,0 pontos. 

Avatar

Apaixonado por Comunicação e Marketing, com formação superior nas áreas de Relações Públicas e Publicidade, e especializações em Marketing de Vinhos, Marketing Digital, Social Media e Turismo. Qualificação em Vinhos WSET® (Wine & Spirit Education Trust).