Azeite Quinta da Pacheca medalhado pelo terceiro ano consecutivo

O azeite Quinta da Pacheca Premium foi distinguido no Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2019, na categoria de ‘Frutado Maduro’, com a Medalha de Prata. Em três participações, o produto mereceu sempre a aprovação do júri, que o colocou pelo terceiro ano consecutivo no pódio, tendo inclusive ficado no mais alto lugar em 2018, quando venceu uma medalha de ouro.

“É uma prova cabal da consistência do projecto, que apenas tem cinco anos, mas que tem vindo a ser muito bem recebido pelos consumidores e pela crítica especializada”, considera Hugo Fonseca, director de produção da Quinta da Pacheca. Na última campanha, a produção na Quinta da Pacheca ascendeu às 19 toneladas e as perspectivas é de que este número venha a crescer a breve trecho.

A Quinta da Pacheca plantou dezenas de oliveiras nos últimos anos e encetou um processo de recuperação de árvores espalhadas pela propriedade, numa aposta que vem sendo coroada de êxito.

Segundo Hugo Fonseca, “o Douro tem um terroir muito próprio, com um Inverno frio e um Verão quente, o que facilita a produção de azeitona de qualidade”.

Azeite da Quinta da Pacheca tem presente os aromas típicos do Douro, com notas de rosmaninho, amêndoa e cacau, volume de boca, persistência e um ligeiro picante. Pode ser encontrado nas melhores garrafeiras e lojas gourmet do País, e é muito direcionado para a exportação, estando presente em países como França, Dinamarca, Bélgica, República Checa ou China.

Sobre a Quinta da Pacheca

Por entre os socalcos que domam as águas do Douro, encontra-se a Quinta da Pacheca, um dos mais afamados produtores de vinho na região e cujas origens remontam a meados do século XVIII. A propriedade, de 57 hectares, iniciou um novo ciclo de desenvolvimento na altura em que foi adquirida pelos empresários Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, passando então a integrar um moderno e dinâmico grupo empresarial. Abriu-se uma nova era, com uma aposta clara no reforço da qualidade dos vinhos e na dinamização do The Wine House Hotel, um dos seus ex-libris e uma das mais conhecidas unidades de ‘turismo de charme’ do Douro.

Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.