Omdesign conquista novamente “Trabalho Gráfico do Ano” no Papies

A Omdesign volta a ser multipremiada no concurso nacional Papies, a principal competição das artes gráficas em Portugal. A agência de Leça da Palmeira venceu o “Trabalho Gráfico do Ano” com o projeto “Honore Douro”, criado e produzido para a Quinta do Crasto, e foi também uma das grandes vencedoras desta edição ao conquistar ainda mais dez prémios: sete Grandes Prémios e três Menções Honrosas.

O packaging “Honore Douro” é uma edição exclusiva de um blend Douro DOC excecional que reúne, pela primeira vez, dois prestigiados vinhos da Quinta do Crasto – o Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa e o Quinta do Crasto Vinha da Ponte. Este vinho apresenta-se em 1615 garrafas magnum (1,5L) e cada uma delas é disponibilizada numa embalagem diferenciadora que remete para o xisto típico do Douro, pela cor e materiais selecionados, juntamente com um exemplar do livro “Quinta do Crasto – Uma história que vem de longe (1615-2018)”, que pretende perpetuar, em cerca de 250 páginas, a tradição e o legado desta emblemática quinta do Douro com mais de 400 anos de história. Este projeto recebeu também um “Grande Prémio” na categoria “Design”, onde foi ainda distinguido com o mesmo prémio o packaging “Omdesign 2018”, uma embalagem de autopromoção da agência.

Os restantes “Grandes Prémios” foram atribuídos na categoria “Embalagem” a duas edições especiais criadas para a Sogevinus – Kopke Very Old Dry White e Porto Barros 102 Anos. A loja franca de Lisboa da Bacalhôa Vinhos de Portugal venceu em “Displays de ponto de venda e cartonagem” e o Blandy’s Wine Lodge em “Impressão digital de grandes formatos”. O museu Pedras Experience foi distinguido em “Campanhas multiplataforma” pela criatividade dos vários suportes criados e produzidos pela Omdesign para este espaço dinâmico e interativo.

As menções honrosas foram para a Aguardente Mosca, da José Maria da Fonseca, na categoria “Cunhos”, a obra “Fotobiografia Júlio Resende (1917-2011)” em “Catálogos e livros de arte” e o projeto “Honore”, da Quinta do Crasto, em “Campanhas multiplataforma”.

A cerimónia de entrega dos prémios Papies 2019 teve lugar, na passada quarta-feira, no Casino Estoril.

Advertisements

2 Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.