Já pode degustar a melhor pizza da Madeira!

Jassi Singh, pizzaiolo do Ristorante Pizzeria S. Martino é o novo Campeão Regional de Pizza, conquistando o exigente júri reunido na Praça Almirante Reis. O novo campeão regional venceu na categoria rainha, a «Pizza Clássica», com o segundo lugar a ser conquistado pelo venezuelano Heizel Maltês. O último lugar do pódio coube a Ricardo Fosquinhas, pizzaiolo do Ratatouille – Ristorante Pizzeria.

Na categoria «Pizza Arte», o grande vencedor foi Antonio Marquez, da Pizzeria Casa Italia, seguido por Luis Fernandes, a representar o Ratatouille – Ristorante Pizzeria e Marco Santos, Funchalense de gema.

A segunda edição do Trofeo Regionale del Pizzaiolo foi o ponto alto do Festival Italiano que durante três dias animou a zona velha do Funchal, com música ao vivo, workshops, showcookings e, claro, muita gastronomia de raiz transalpina. Mais de uma dezena de pizzaiolos competiram pelo troféu final, com júris de renome, entre eles os Chefs Antonio Mezzero, Ivo Gautier e Carlos Magno. Os vencedores têm agora entrada direta na Seleção Portuguesa de Pizzaiolos.

O valor total das inscrições deste evento foi oferecido à Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Madeira, representada pelo Sr. Manuel Nunes.

Organizado em conjunto entre a Associazione Sapori Italiani, a Câmara Municipal do Funchal e a Mercearia dos Avôs, o Festival Italiano assume-se, assim, como a grande celebração da milenar cultura transalpina no nosso país, divulgando gostos e tradições que têm vindo a conquistar os portugueses.

Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.