douro Eventos vinho

Douro Wine City arranca esta sexta-feira

O Peso da Régua abre portas já esta sexta-feira ao maior evento de vinho da região, com mais de 80 expositores e um programa muito diversificado que inclui provas livres, demonstrações de cozinha ao vivo, degustações, atuações, concertos e ainda um concurso de vinho. A primeira edição do DOURO WINE CITY decorre entre 7 e 10 de junho, no Auditório Municipal do Peso da Régua (AUDIR), assinalando o ano em que o Peso da Régua se intitula Cidade do Vinho.

“Quisemos, desde o primeiro instante, promover a região e os produtos locais e estamos confiantes de que reunimos um programa de excelência. Além de ser representativo do melhor que temos, será com certeza um forte pretexto para visitar o Douro e o Peso da Régua”, refere o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Gonçalves.

Com uma forte oferta enogastronómica e de entretenimento, o evento terá um total de:

–      85 expositores de grandes marcas de vinho do Douro e Porto,

–     6 showcookings, com os chefs Óscar Geadas (G Restaurante, Pousada de Bragança, com uma estrela Michelin), Cristina Manso Preto (chef da rubrica semanal das manhãs da RTP1 e do Restaurante Pena, em Amarante), Tiago Moutinho (Restaurante Castas & Pratos, Peso da Régua), Milton Ferreira, (Restaurante da Quinta do Portal, Sabrosa), e ainda as revelações dos segredos e sabores das Mechas, por Maria do Céu Pires, e dos rebuçados da Régua, por uma rebuçadeira local,

–      17 atuações e momentos musicais, incluindo animação com o DJ Paulo Fragoso, da RFM,

–     7 conversas sobre vinho com o Sommelier da Revista de Vinhos, Manuel Moreira, com temas que vão desde a “frescura dos tintos do Baixo Corgo”, a “estrutura e complexidade do Cima Corgo”, “Douro Superior, um perfil particular”, “Brancos do Douro: vinhos com carácter”, aos “novos rosés do Douro”, passando ainda pelos moscatéis da região e os vinhos do Porto brancos.

Direcionado para o grande público e com entrada livre, o DOURO WINE CITY espera receber no AUDIR centenas de apreciadores de vinho e gastronomia, bem como profissionais do setor, turistas e público em geral. O copo de prova terá um custo associado de dois euros.

DOURO WINE CITY resulta da iniciativa da Câmara Municipal do Peso da Régua, com produção da Essência do Vinho, em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho e apoio da Revista de Vinhos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s