festival Gastronomia Madeira

O Festival Gastronómico Italiano volta à Madeira

O Festival Gastronómico Italiano está de volta ao Funchal, para mais uma edição onde a cultura transalpina estará em destaque. Serão três dias de gastronomia italiana, oferecendo a quem visitar este evento, a oportunidade de degustar o melhor da comida italiana com o toque único dos sabores regionais.

Esta comemoração conta, uma vez mais, com a realização do Trofeo Regionale del Pizzaiolo, nas categorias Pizza Clássica e Pizza Arte, juntando assim os melhores mestres pizzaiolos portugueses numa competição que tem vindo a registar, ano após ano, cada vez mais participações. O júri, escolhido a dedo, será na sua maioria de nacionalidade italiana, destacando o Campeão Mundial de Pizza, Antonio Mezzero.

Ao longo do Festival, um vasto programa de atividades irá garantir a animação contínua dos seus visitantes, com propostas irresistíveis, que espelham o que de melhor tem a cultura italiana. Concertos ao vivo do Duo Susy e Tino – com reportório Italiano e da aclamada Cristina Barbosa, sessões de DJ italianos, almoços solidários com instituições madeirenses, workshops gratuitos e showcookings de Chefs conceituados prometem deliciar a multidão.

O Dia da Criança também não ficou esquecido! Demonstrações de pizza elaboradas pelos mais pequenos, pinturas faciais, shows acrobáticos e, sem esquecer os pais, massas e sobremesas sem glúten à disposição. A pizza, estrela do evento, será, como manda a tradição, em forno a lenha.

Outra novidade é a parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, que irá estar presente, representada pelo Presidente da Delegação Funchalense, Sr. Manuel Rui Nunes. Será também uma excelente oportunidade para lançar na ilha o projeto Pizza Solidária. Uma iniciativa de cariz solidário originada por Michele Mezzero, Presidente da Associazione Sapori Italiani, onde uma percentagem das receitas da sua venda revertem para a Cruz Vermelha Portuguesa, nomeadamente para a construção de uma Unidade de Cuidados Continuados em Gondomar.

Este evento é uma organização conjunta entre a Associazione Sapori Italiani, a Câmara Municipal do Funchal e a Mercearia dos Avôs, tendo como objetivo principal divulgar a arte do pizzaiolo, arte esta que é já atividade declarada pela UNESCO Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s