concurso dão prémios

Grande Vinho do Dão é um Casa de Santar Tinto

Provadores, produtores e enólogos da região do Dão reuniram-se para a apresentação dos vinhos da colheita de 2018 no concurso «Dão Primores», que premiou a Casa de Santar na categoria Tinto como o «Grande Vinho do Dão», agraciando-o com uma medalha de ouro.

O certame, que distingue o que de melhor o ano vinícola do Dão tem para oferecer, prova vinhos de lote, que chegarão ao mercado dentro de poucos anos, levantando o véu sobre o que será possível encontrar no mercado dentro de pouco tempo.

Os vencedores foram conhecidos durante uma cerimónia de entrega de prémios que teve lugar no Solar do Vinho do Dão, onde mais cinco vinhos da Global Wines mereceram destaque por parte do painel de júri, constituído pelo plenário da Câmara de Provadores da Comissão Vitivinícola Regional do Dão. Mais quatro medalhas de ouro atribuídas à Casa de Santar na categoria de Branco da casta Encruzado, a dois lotes do Paço dos Cunhas Branco e à Global Wines na categoria de Branco. Já na categoria de tintos a Global Wines alcançou uma medalha de prata.

Osvaldo Amado, enólogo da Global Wines, congratulou-se com os resultados alcançados, augurando que “teremos vinhos de excelente qualidade provenientes desta colheita, na esteira do que tem vindo a ser conseguido em anos anteriores”. As constantes boas pontuações e prémios recolhidos “trazem cada vez mais responsabilidade, mas é também um óptimo desafio que abraçamos com toda a paixão”.

Os especialistas teorizaram sobre as dificuldades sentidas no Dão durante o ano de 2018, com um clima de grandes extremos e que trouxe uma colheita menor, compensada pela excelente qualidade dos néctares que chegarão até aos consumidores. Em prova estiveram 167 vinhos de 40 diferentes produtores da região.

Sobre a Global Wines

A Global Wines, antiga Dão Sul, foi fundada em 1989 na região do Dão, fruto da paixão pelo vinho e da crença no enorme potencial dos vinhos portugueses, na sua diversidade e qualidade superior. Atualmente, a empresa – que produz seis marcas principais: Cabriz, Casa de Santar e Vinha do Contador (Dão), Quinta do Encontro (Bairrada), Monte da Cal (Alentejo) e Vinha Maria (várias regiões) – é o espelho da visão empreendedora e inovadora dos seus sócios, ao longo das últimas três décadas. Cientes de que o vinho é uma experiência, a Global Wines tem, ainda, três espaços de enoturismo – a Quinta de Cabriz e o Paço dos Cunhas de Santar, no Dão; e na Bairrada, a Quinta do Encontro. Nestes espaços de enoturismo o principal objetivo é abrir a porta do apaixonante mundo dos vinhos ao consumidor, através de visitas guiadas por especialistas e restaurantes onde a melhor gastronomia potencia a experiência de saborear um bom vinho. As marcas da Global Wines são distribuídas em Portugal pela empresa Vinalda – Companhia Comercial de Bebidas, S. A.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s