Advertisements
design imagem Lançamentos

DOC Douro Rufete Rosé Reserva, uma edição limitada e numerada da Casa Kopke

A Kopke convida a celebrar o despertar do Verão na companhia do Rufete Rosé Reserva, um vinho irreverente, lançado em edição limitada e numerada de 1.404 garrafas.

Provenientes da Quinta de S. Luiz, as uvas foram vindimadas manualmente na última semana de Agosto de 2018 e transportadas em caixas de pequenas dimensões, o que permitiu a chegada à adega em excelentes condições.

Com o intuito de evitar extração de cor, a vinificação procedeu-se com prensagem suave de cachos inteiros, previamente selecionados em tapete de escolha. 80% do lote fermentou em inox a temperatura controlada entre os 10-14ºC e os restantes 20% em barricas usadas. Terminada a fermentação, foi criado o lote que estagiou 6 meses em cubas de inox com bâtonnage semanal.

De cor salmão pálido, o Rufete Reserva revela aromas intensos e cativantes a groselha e romã num corpo de frutas frescas e ligeiras notas de especiarias. Na boca é muito elegante, seco e fresco. Termina longo e complexo.

“Proveniente de uma parcela a 300m de altitude, de vinhas com baixas produções, este Rufete reflete a frescura e a mineralidade do seu terroir. Gastronomicamente é bastante versátil. Excelente como aperitivo, recomendo-o para acompanhar pratos de maresia, saladas e sushi “, afirma Ricardo Macedo, enólogo da Sogevinus Fine Wines.

A Kopke foi fundada em 1638 por Nicolau Kopke. A sua história é feita de esmero, experiência e dedicação e os seus vinhos são produzidos na Quinta São Luiz, situada na sub-região do Cima Corgo, na margem esquerda do rio. A Quinta tem uma área total de 125 hectares, 90 dos quais são plantados com vinhas, algumas com mais de 80 anos.

Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: