prémio distinção medalha

Torre de Palma tinto 2017 é medalha de ouro

O vinho Torre de Palma Tinto 2017 surpreendeu o júri da prestigiada competição britânica “International Wine Challenge” (IWC).

Na 36ª edição do concurso, considerado um dos mais exigentes do setor, Torre de Palma conquistou uma medalha de ouro com 95 pontos, umas das três medalhas alcançadas pela região do Alentejo no reconhecido concurso.

 Com as castas Aragonez, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Tinta Miúda, este tinto perfumado e floral, com aroma a frutos silvestres pretos, ameixa, noz-moscada e baunilha, maduro e macio no paladar, com sabor a cereja e bagas pretas concentradas no final, é o resultado de uma grande dedicação e da paixão pelo vinho e pela tradição alentejana.

Este prémio, além da primeira medalha de ouro para Torre de Palma, é uma prova de reconhecimento para os métodos tradicionais. A vindima manual, a vinificação com pisa a pé e a fermentação em lagares de mármore da região foram fundamentais para o resultado final, pelo que as técnicas artesanais são aqui também as grandes vencedores.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.