novidade Lançamentos Alvarinho

Soalheiro Primeiras Vinhas 2018 – Uma escolha óbvia

O Soalheiro Primeiras Vinhas surge agora na versão 2018. De perfil gustativo único, mantém a consistência, bem como a amplitude e solidez no aroma. A grande novidade é a maior persistência gustativa transmitida pelas Vinhas Velhas numa colheita 2018 muito especial que classificamos como perfeita. 100% produzido a partir da casta alvarinho, e das “vinhas velhas” do Soalheiro, a primeira marca de Alvarinho de Melgaço, tem um perfil gastronómico ideal para acompanhar mariscos, pratos de peixe e pratos de carnes de aves.

Integrado na família dos Soalheiros Minerais, o seu sabor encorpado, fresco e com grande complexidade gustativa aliado a um aroma elegante e cheio que cresce no copo tornam o Soalheiro Primeiras Vinhas uma escolha persistente. Ao que acresce a complexidade conferida pelos 15% de barrica que tornam este vinho mais quente e cheio sem que para tal o sabor da barrica de carvalho se sobreponha ao carácter do Alvarinho.

“A alma do Soalheiro, o Primeiras Vinhas surge das nossas vinhas mais antigas, as primeiras vinhas. Plantadas em 1974, ano de muitas mudanças, estas vinhas continuam a dar origem a um vinho que revolucionou o nosso conceito de percecionar o Alvarinho e o Vinho Branco, criando uma nova família nesta categoria que acarinhamos em cada colheita.” – recordam os produtores.

As expetativas são otimistas para a colheita 2018. O Soalheiro Primeiras Vinhas 2017 conquistou muitas distinções, entre as quais 93 pontos do crítico Richard Mayson na categoria dos “50 most exciting wines of the year 2018” da Decanter Magazine, medalha Excelência nos Melhores do Ano 2018 pela Revista de Vinhos, Top 30 dos Prémios Grandes Escolhas, seleção primeira classe da Swiss Air e nestes últimos dias 94 pontos Parker atribuídos por Mark Squires. As uvas de Alvarinho produzidas respeitando a biodiversidade e a sustentabilidade ambiental, são colhidas manualmente nas vinhas velhas 45 anos existentes na Quinta de Soalheiro, as Primeiras Vinhas. Atualmente integramos ainda no lote uma selecção de uvas de Alvarinho plantadas em Pé-franco.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.