concurso distinção prémios

Adega de Palmela galardoada no Challenge International du Vin

A  Adega de Palmela conquistou duas medalhas de, Prata no Challenge International du Vin, realizado nos dias 12 e 13 de Abril em Bordeaux – França com os vinhos Villa Palma Reserva Tinto 2015 e Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 2016.

Villa Palma Reserva Tinto 2015 é ideal para acompanhar todos os pratos de cozinha tradicional portuguesa, pratos de caça, carnes grelhadas, queijos e bacalhau. Apresenta um aroma a frutos vermelhos evoluindo para algumas notas de compota, tosta e baunilha. Na boca é macio e com taninos aveludados, apresentando um final de boca agradável.

Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 2016 é obtido a partir da fermentação de Uvas de Moscatel, interrompida através da adição de Aguardente Vínica. Apresenta uma cor âmbar com alguns reflexos dourados e aroma a cascas de laranja, mel, frutos secos e chá apresenta sabor fresco bem equilibrado e com boa persistência.

O Challenge International du Vin é o mais antigo dos principais concursos internacionais de vinho e a maior competição internacional de vinhos organizada em França. Durante dois dias mais de 800 profissionais, provaram 5000 vinhos de 38 países diferentes.

%d bloggers like this: