Advertisements
carta Gastronomia restaurante

A nova carta de Miguel Laffan tem sabor a mar

Com o Atlântico no nome, o mesmo que corre nas veias do chef, o Miguel Laffan at Atlântico Bar & Restaurante é a grande aposta gastronómica do InterContinental Cascais-Estoril. É aqui que o chef criativo desenvolve a sua cozinha de autor, inspirada pelo mar com o qual tanto aprendeu ao longo dos seus já 20 anos de experiência.

E é assim, de regresso à terra, e ao mar que o viu nascer, que o chef se inspira diariamente para levar sempre a bom porto a sua cozinha contemporânea, numa constante descoberta de sabores, tradições e influências, essencialmente portuguesas, com certeza.

Na nova carta agora apresentada, Miguel Laffan volta a mostrar a sua essência criativa, e a sua forte ligação ao oceano, presentes em muitas das propostas, que fazem mesmo crescer água na boca.

E o novo menu começa com as sugestões “Atlântico Twist”, em que desde as Vieiras com Cogumelos Selvagens e Sabayon trufado ao Tom Yam Kum de Gamba da costa, passando pelo Tártaro de Atum e pelos Camarões ao Alho Nobre, tudo tem sabor a mar.

O peixe fresco da nossa costa, o marisco do nosso mar, mas também a carne e os vegetais, navegam junto a leves e saborosas saladas, risotos e massas, nesta rota de sabores que se renova a cada estação, proporcionando sempre novas aventuras para o paladar.

E para a Primavera, a Burrata com Chutney de Manga, Granola de Frutos secos e Especiarias quentes, o Risotto de Espargos Verdes e o Tagliatelle de Marisco são algumas das alternativas ao pratos mais clássicos de peixe – como os Filetes de Pescada com Arroz de Caldeirada, o Robalo de linha com Mexilhão, Alho Francês e Creme de Champanhe e Açafrão, ou o Polvo à Lagareiro com

Batata a Murro, Cebolinhos e Couve chinesa salteada – e de carne – como o Lombo de Vaca grelhado, Duxelle de Cogumelos, Gnochis de Batata e Toucinho e a Presa de Porco “à Alentejana” com Amêijoas e Batata frita caseira.

Para acompanhar a oferta é também muito criativa: Seleção de mini Legumes Biológicos, Kale, Cebolinho e Alho na casca, Miga de Piso de Coentros e Berbigão, Batata Doce e Ananás assado com Sweet Chili e Hortelã da Ribeira e Puré de Batata com Manteiga fumada.

E para terminar esta viagem, as sobremesas do chef prometem ficar na memória, e quer a escolha seja a Mousse de Queijo Chèvre com Mel, o Crème Brûlée de Maracujá ou a Textura de Framboesa, entre outras propostas, o mais certo é querer voltar.

E se à carta as opções são várias, a oferta do espaço inclui ainda um menu de almoço – o Menu Portugalidade – uma seleção do chef inspirada em pratos portugueses e recheada de produtos nacionais que, de segunda a sexta, apresenta uma proposta diferente, que inclui entradas para partilhar, prato principal, sobremesa e bebida, pelo valor de 30€.

Com uma localização de cortar a respiração, uma vista para o mar que convida a ir e ficar, o Miguel Laffan at Atlântico Bar & Restaurante propõe uma experiência que combina a frescura do oceano, e de todos os produtos cuidadosamente selecionados utilizados na sua cozinha, com a originalidade das criações que, respeitando a tradição, imprimem em cada prato um travo arrojado do ADN do chef, resultado do seu percurso e das suas raízes.

Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: