Advertisements
celebração packaging vinho do porto

Marcelo e Xi Jiping brindam à amizade luso-chinesa com Quinta da Pacheca

Para celebrar o Ano de Portugal na China e o Ano da China em Portugal, a Quinta da Pacheca, em parceria com Green Apple, empresa de mobiliário de luxo, criaram uma caixa em madeira de carvalho maciça com duas garrafas de vinho do Porto encastradas.

Esta caixa especial com os vinhos Pacheca Porto Tawny 20 e 40 anos foi oferecida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao seu homólogo chinês, Xi Jinping, durante a recente visita de Estado, onde os laços bilaterais entre os dois países foram a ser reforçados. A idade dos dois Portos evoca os 20 anos sobre a transferência de Macau para a administração chinesa e os 40 anos de relações diplomáticas estáveis entre os dois países.

A caixa, inspirada no conceito e tecnologia do best-seller da Green Apple, funciona como um cofre, onde os vinhos estão encastrados numa fina placa de granito da Patagónia que se retro-ilumina quando abre, fazendo assim brilhar ainda mais o vinho. 

Desenhada de forma a envolver as duas garrafas com o formato de infinito, esta oferta simboliza também sorte, prosperidade e abundância sem fim para as duas nações, aliando o saber ancestral e a inovação, o design e a tecnologia, o passado e o futuro.

Sobre a Quinta da Pacheca

A Quinta da Pacheca, sediada em Lamego, é um dos mais afamados produtores de vinho do Douro. A propriedade, de 57 hectares, estende-se até ao rio. Produz, sob a orientação da enóloga Maria Serpa Pimentel, vinhos de mesa DOC Douro e vinhos do Porto de reconhecida qualidade, onde o carácter da região está sempre bem presente. O enoturismo é outra vertente do negócio, sendo o The Wine House Hotel uma das mais conhecidas unidades de ‘turismo de charme’ do Douro. Em 2018 a oferta foi reforçada com os Wine Barrels, com dez suites em forma de barrica gigante. 

Sobre a Green Apple

A Green Apple é uma marca portuguesa especializada no design e produção de mobiliário de luxo. A combinação do talento dos seus designers com a mestria dos seus artesãos permite a criação de peças únicas e intemporais, projetando assim o “Made in Portugal” no mercado internacional.

Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: