Ofereça uma doce prenda à sua Mãe

Mãe só há uma – e é para estimar e cobrir de mimos. Assim sendo, a nossa sugestão é que lhe ofereça uma prenda deliciosa, o Colheita Tardia de Colinas do Douro, um vinho do Douro Superior perfeito para adoçar o palato e permanecer na memória. Com um travo marcante a marmelada, e dotado de uma frescura que faz com que não consigamos parar de o beber, este Late Harvest é a opção ideal para oferecer no Dia da Mãe, dia 5 de maio.

Este vinho do Douro Superior, composto por 100% de Chenin Blanc, é marcado por aromas com muita vivacidade, com foco na fruta amarela e notas florais. Deve ser bebido fresco, à temperatura de 10ºC. Jorge Rosa Santos, director de produção e enologia desta quinta de 476 hectares, considera: “Este Colheita Tardia de Colinas do Douro é um complemento muito interessante à nossa linha de vinhos, que conta com brancos, tintos e rosés diferenciados. É claramente uma prenda que equaciono para a minha mãe – e como tal, para as dos outros.” 

Sobre os Vinhos Colinas do Douro

Com um pé na Beira Interior e outro no Douro Superior, os vinhos Colinas do Douro beneficiam da singularidade da sua localização – entre dois “terroirs” únicos. Situada em cima da transição geológica do granito da Beira para o xisto do Douro, a propriedade de Colinas do Douro tira proveito desse facto com experiências bem-sucedidas no domínio dos vinhos. Nesses solos – que estão à cota de 640 metros, o que se traduz em vinhas de altitude -, os vinhos produzidos são marcados por três elementos-chave: elegância, frescura e mineralidade. O resultado são vinhos complexos e únicos, com potencial de guarda.

Às 7 referências existentes de Colinas do Douro – entre brancos, tintos, rosé e um colheita tardia –, somam-se cinco outras referências com uma designação diferente: Quinta da Extrema. Sendo este o nome de uma das propriedades que compõe a quinta de 450 hectares, é também dos vinhos mais marcantes do projeto, por melhor traduzir a singularidade do seu terroir.  

Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.