Quinta do Pôpa aposta em comida vegetariana e sem glúten

Que o enoturismo tem vindo a conquistar um papel importante para os produtores e adegas do nosso país, é certo e sabido. Porém, a Quinta do Pôpa – propriedade vinhateira duriense situada na EN 222, em Adorigo, no concelho de Tabuaço – vai mais longe. Este ano, os irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira dispõem-se a diversificar a oferta gastronómica, abrangida, deste modo, por uma vertente mais saudável. Apostam assim em alimentos sem glúten, em produtos hortícolas, bem como em leite sem lactose, para além de lanches apropriados para crianças.

O objectivo desta adaptação gastronómica passa por satisfazer um maior número de visitantes dando, assim, resposta às preocupações alimentares existentes nos dias de hoje, e contemplando os visitantes mais novos, muito bem-vindos à Quinta do Pôpa. Importa recordar que esta é uma propriedade para todos, incluindo animais – é pet friendly.

As alternativas destinadas aos vegetarianos/piscatorianos e aos celíacos são as quiches de legumes, em vez das bôlas de carne; as empadas de legumes ou de galinha ou peixinhos da horta, em vez das alheiras; e a salada de bacalhau com cebola, ovo, tomate e salsa – que muda, no caso dos vegetarianos, substituindo o “fiel amigo” pelo grão de bico. Todas estas iguarias contêm ingredientes sem glúten e leite sem lactose.

“Quantos ao queijos, temos usado os convencionais, mas quando nos referem intolerância à lactose, ajustamos os menus. Temos tido o cuidado em procurar tanto queijos como enchidos aprovados pela Associação Portuguesa de Celíacos, assim como outro tipo de comida.”, refere a co-proprietária Vanessa Ferreira.

Por sua vez, o “cesto infantil”, referido no ‘Pôpa Pic-Nic’, e o “menu infantil”, dos ‘Almoço & Brunch Vínicos’, inclui coxinhas de frango, folhados mistos (sem lactose), sopa de cebola, sandes de queijo (păo sem glúten), bolo de maçã ou de laranja, fruta e sumo de laranja natural.

No que toca aos vinhos, estão de “boa saúde e recomendam-se”! Todos anos há novidades com chancela da Quinta do Pôpa: novas colheitas ou estreias absolutas, como é o caso do ‘Pôpa TF (Touriga Franca) tinto 2016’ e do vinho do Porto ‘Quinta do Pôpa Vintage 2016’. De sublinhar que são, desde sempre vegan friendly: no seu processo de produção não são adicionadas quaisquer substâncias de origem animal.

Aberta durante todo o ano, mas entre Abril e Outubro com horário mais alargado, a Quinta do Pôpa tem uma oferta enoturística bastante ecléctica, que pode ser consultada no site www.quintadopopa.com em “Enoturismo”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s