Vinhos do Tejo dá mote a Concurso de Fotografia

Com o propósito de promover os vinhos, a gastronomia e o território, a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e a Rota dos Vinhos do Tejo uniram-se para desafiar amantes da fotografia – não profissionais – a captarem a essência e a documentarem aspectos positivos da região, através da lente de uma máquina fotográfica. Nasce assim o ‘Concurso de Fotografia Vinhos do Tejo’.

Apesar do tema desta primeira edição ser livre, o enquadramento do trabalho dos participantes deve fazer-se na Região dos Vinhos do Tejo. Ou seja, a vinhas, o vinhos, as provas vínicas, os produtores, as vindimas, a poda, a floração, os trabalhos na adega, a gastronomia, as tradições, entre outros momentos a que lhes estão associados, são um bom pretexto para integrar neste desafio.

A participação é gratuita e as inscrições decorrem até dia 15 de Abril, embora o envio das fotografias possa acontecer até final de Outubro. Os prémios são um “Fim-de-semana no Tejo” (2 pessoas), uma “Experiência Vínica no Tejo” (2 pessoas) e um “Curso de Vinhos do Tejo” (1 pessoas), a atribuir a quem ficar no primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. Do 4.º a 10.º lugar serão entregues menções honrosas.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis para consulta e download no site da Confraria, em www.confrariadotejo.pt. A participação neste ‘Concurso’ presume a aceitação expressa das disposições aí contidas.  

De acordo com as condições exigidas pelo regulamento do ‘Concurso de Fotografia Vinhos do Tejo’, cada retrato deve ter entre dois e cinco megabytes, e estar no formato JPEG. No final, só é preciso escolher nove fotografias originais e inéditas e enviá-las, por WeTransfer até dia 30 de Outubro, para o e-mail confraria.enofilia.tejo@gmail.com.

Das nove fotografias, o júri, composto por três elementos nomeados pelas entidades organizadoras, selecciona três. Estas são, depois, submetidas a uma pontuação entre 1 a 10. No entanto, mediante a escassez de qualidade, pode ficar determinada a não entrega no primeiro prémio a qualquer um dos trabalhos.

Os resultados serão divulgados no site da Confraria, nas redes sociais dos parceiros e junto da Comunicação Social. A data do evento de entrega dos Diplomas e dos Prémios, a realizar em 2020, será anunciada oportunamente. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s