Advertisements
packaging reciclagem sustentabilidade

Feel Matter apresenta produto vencedor de concurso da Novo Verde

A Feel Matter apresentou o produto vencedor do desafio Novo Verde Packaging Entreprise Award, da Novo Verde, no Climate Change Leadership – Solutions For the Wine Industry,que decorreu no Porto. A Packaging Matters materializa o conceito de economia circular, pois dá lugar a diversos formatos de embalagens sustentáveis que incorporam os resíduos da indústria vinícola (engaço) no seu processo de produção, prolongando desta forma o seu ciclo de vida.

Ana Lima, responsável do projeto, tem visto a evolução do produto com enorme satisfação: “O nosso trabalho é aproveitar resíduos de indústrias agrícolas e aplicá-los nas áreas de Arquitetura e Design. Mas o facto de vermos este conceito, que levou vários anos a ser construído, materializado e pronto para chegar ao mercado é sem dúvida uma grande felicidade!”

Este prémio é uma das iniciativas da Novo Verde implementadas no âmbito da promoção de projetos de Investigação e Desenvolvimento impulsionadores da circularidade da economia.

Para Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde, é crucial “dar espaço a estas empresas para que concretizem os seus conceitos. É destes projetos que nascem grandes ideias que podem combater o desperdício de materiais e ajudar na diminuição do número de resíduos que acabam sem ter qualquer utilidade. O vencedor desta primeira edição mostra, sem dúvida, o conceito de economia circular ao devolver ao setor vinícola um produto que é feito de resíduos resultantes da sua atividade”.

Este desafio destinou-se a empresas nacionais recicladoras e fabricantes de embalagens, e culminou em outubro do ano passado. Desde aí, o projeto vencedor tem vindo a ser produzido com o valor do prémio atribuído.

Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: