Advertisements
distinção medalha prémio

Quinta da Alorna Tinto 2016 é medalha de ouro em competição internacional

A Quinta da Alorna volta a somar uma distinção internacional. A nova colheita do Quinta da Alorna Tinto 2016, lançada no início do ano, foi à prova no Mundus Vini Spring Tasting 2019 e arrecadou a medalha de ouro.

A edição de primavera da competição internacional fundada por Meininger Verlag há 15 anos decorreu na Alemanha e analisou cerca de 7.200 vinhos de todo o mundo. O Quinta da Alorna Tinto 2016 foi assim um dos 600 vinhos premiados, que em março terão a oportunidade de se apresentar ao público na ProWein em Dusseldorf, a maior feira de vinhos do mundo.

O Quinta da Alorna Tinto 2016 faz parte da gama de entrada da reconhecida propriedade familiar de Almeirim, assumindo-se como a opção perfeita para acompanhar as refeições de todos os dias, especialmente pratos de carnes vermelhas, charcutaria e deliciosos risotos.

“Através da combinação das castas Syrah, Castelão, Tinta Roriz e Alicante Bouschet, o Quinta da Alorna Tinto 2016 apresenta um perfil honesto, fresco e elegante, sendo um vinho jovem, com muito sabor e que reflete as características da região em que se insere”, refereMartta Reis Simões, enóloga da Quinta da Alorna.

Com um tom rubi carregado e um singular aroma de fruta vermelha madura, notas de chocolate e um ligeiro toque a especiarias, o Quinta da Alorna 2016 é rico em fruta e denso na boca, apresentando taninos redondos.

Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: