Bairrada na Bélgica para promover espumantes e vinhos

Na senda da promoção da região a nível internacional, a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) voltou a encher “as malas” de espumantes, vinhos brancos e tintos. Desta vez, o destino foi a 16.ª edição do ‘ASI Contest of the Best Sommelier of the World’, promovido pela Association de la Sommellerie Internationale e pela Belgian Sommeliers Guild. O evento está a decorrer ao longo desta semana, até dia 15 de Março, no Elizabeth Center, em Antuérpia, na Bélgica, e conta com a participação 65 escanções de 62 países. 

Face à diversidade de escanções presentes, provenientes dos quatro cantos do mundo, este acontecimento é uma oportunidade importante para a CVB dar conhecer a identidade da Bairrada e a apresentar os produtos diferenciadores da região.

Durante os cinco de dias deste desafio, os vinhos e, sobretudo, os espumantes da Bairrada são degustados em vários momentos. Para além disso, há uma prova conduzida pelo português Nélson Guerreiro, enólogo do restaurante Alma, com duas estrelas Michelin, em Lisboa, uma espécie de “embaixador” da região vitivinícola e conhecedor do produto feitos nas suas adegas.

Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.