douro Gastronomia harmonizações

Quinta de La Rosa leva vinhos e chef do Cozinha da Clara ao Digby no Porto

Digby_H0A9412

A Quinta de La Rosa, sobranceira ao rio Douro no Pinhão, vai mostrar o grande potencial dos seus do Douro e Porto num jantar “a quatro mãos”, no dia 20 de Fevereiro, no Digby, o do Hotel Torel Avantgarde, no Porto. Ao chef Pedro Monteiro junta-se Pedro Cardoso, chef do Cozinha da Clara, restaurante da propriedade vitivinícola.

Para abrir o apetite dos enófilos, o melhor é dar a conhecer a lista de vinhos seleccionados por Sophia Begqvist, co-proprietária e gestora da propriedade: La Rosa branco 2017, TIM Grande Reserva branco 2015, Passagem Reserva tinto 2016, La Rosa Reserva tinto 2016 e Quinta de La Rosa Porto Vintage 2016.

Vinhos da Quinta de La Rosa para Jantar Digby

O menu, criado especialmente para esta noite, é composto por oito momentos. A dupla de chefs vai preparar uma sucessão de criações com os sabores da estação e da região, em voga neste início de ano e – claro está – pensados para cada referência vínica da Quinta de La Rosa.

Pelas 20h00, Pedro Monteiro e Pedro Cardoso vão dar as boas-vindas com snacks confeccionados a quatro mãos. Em cima da mesa não vão faltar o Virgem Extra e o Vinagre de da Quinta de La Rosa. Da desfilada de seis pratos fazem parte duas entradas – ‘Caldo verde by chef Pedro Monteiro’ e ‘Pombo Real confit, texturas de cenouras  e milhos crocantes by chef Pedro Cardoso’ –; um prato de peixe – ‘Robalo, mini polvo assado, cremoso de couve flor caramelizada by chef Pedro Cardoso’ –; um prato de carne – ‘Novilho, funcho e batata by chef Pedro Monteiro’ –; e duas sobremesas – ‘Citrinos by chef Pedro Monteiro’ e ‘Tarte de negro com gelado de iogurte grego artesanal by chef Pedro Cardoso’. O jantar termina com uma selecção de cafés e bombons.

O valor do jantar é de 60 euros, com harmonização vínica, águas, soft drinks e cafés. As reservas são feitas directamente com o restaurante, através do e-mail info@digby.pt ou 222 449 615.

Avatar

Apaixonado por Comunicação e Marketing, com formação superior nas áreas de Relações Públicas e Publicidade, e especializações em Marketing de Vinhos, Marketing Digital, Social Media e Turismo. Qualificação em Vinhos WSET® (Wine & Spirit Education Trust).