apresentação Lançamentos proposta

Uma proposta de eleição para todos os dias

 

Quinta da Alorna Tinto (3)

A Quinta da Alorna apresenta uma nova criação que alia a versatilidade e requinte de um tinto jovem e descontraído ao savoir-faire de uma propriedade centenária. Trata-se da nova colheita do Quinta da Alorna Tinto 2016.

Pretendendo afirmar-se como uma referência entre as gamas de consumo diário, o Quinta da Alorna Tinto 2016 seduz pelo tom rubi carregado e pelo singular aroma com sugestões de fruta vermelha madura, notas de chocolate e um ligeiro toque a especiarias.

Rico em fruta e denso na boca, com taninos redondos, deve a sua subtileza à combinação das castas Syrah, Castelão, Tinta Roriz e Alicante Bouschet, confirmando a herança das colheitas anteriores e impondo-se pela personalidade incomparável.

O Quinta da Alorna Tinto 2016 surge assim como a opção perfeita para elevar a um novo patamar enogastronómico as refeições de todos os dias, sendo indicado para pratos de carnes vermelhas, charcutaria e deliciosos risotos.

“A utilização de quatro castas diferentes permitiu-nos conferir complexidade a esta nova colheita, sendo que a Charneca com solos predominantemente arenosos concedeu-lhe a frescura e elegância que distinguem os vinhos da Quinta da Alorna. Estamos certos de que este é um excelente vinho, pleno de jovialidade e sabor, que irá valorizar as refeições do dia-a-dia com a personalidade inconfundível dos vinhos Quinta da Alorna, refletindo a extraordinária região em que a propriedade se insere”, afirma Martta Reis Simões, enóloga da Quinta da Alorna.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s