moscatel prémio Revista de Vinhos

Moscatel Roxo de Setúbal Superior 1918 conquista Prémio Excelência do Vinho

Moscatel 1918 Caixa (1)

O Moscatel Roxo de Setúbal Superior 1918 conquistou o Prémio Excelência – Melhores do Ano 2018, com 19.5 pontos, na Cerimónia de Entrega de Prémios da Revista de Vinhos na Alfândega do Porto. Lançado no final do ano passado, este moscatel já tinha sido “altamente recomendado” por esta publicação, integrando agora o top 30 dos melhores vinhos nacionais.

As notas de prova atribuídas pela Revista de Vinhos revelam a riqueza e raridade deste moscatel: “Encantador no nariz, na incrível e inacreditável frescura, no ataque primoroso, na gordura do meio palato, na musculatura e energia no final da boca, na acidez pungente que o transporta para um desfecho esmagador. Emocionante!”

No final do ano passado, no âmbito da comemoração dos 184 anos da José Maria da Fonseca e dos 100 anos do nascimento de Fernando Soares Franco (membro da 5.ª geração da família), foram levadas a leilão 184 garrafas numeradas deste Moscatel Roxo de Setúbal Superior.

5 vinhos nos “Melhores do Ano”

Além do Moscatel Roxo de Setúbal Superior 1918, foram premiados nesta gala mais 4 vinhos da José Maria da Fonseca. Na categoria dos “Melhores do Ano”, foi incluída a JMF Aguardente Velha Reserva 1964, com 18 pontos, tendo sido a aguardente mais bem pontuada pela Revista durante todo o ano, e os tintos produzidos na Península de Setúbal Hexagon 2009, com 17.5 pontos, o Periquita Superyor 2015, também com 17.5 pontos e o Colecção Privada DSF Touriga Francesa 2013 com 17 pontos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.