Eventos Lisboa provas de vinhos

Uma Revolução para descobrir no Pátio da Galé

Vinhos no Pátio 18

Está lançado o primeiro grande evento vínico do ano em Lisboa: de 8 a 10 de fevereiro, o VINHOS NO PÁTIO Enoturismo – Lisboa e Setúbal é a paragem obrigatória para os curiosos e apreciadores se surpreenderem com os vinhos das Regiões Demarcadas de Lisboa e da Península de Setúbal e de petiscos regionais.

“É uma ótima oportunidade para quem não conhece a revolução que está acontecendo nessas duas regiões de Lisboa e Setúbal para ir ao VINHOS NO PÁTIO e provar tudo de bom que está rolando por ali”, convida o especialista e critico da Revista de Vinhos Alexandre Lalas, que vai conduzir as duas provas do primeiro dia, sexta-feira, dia 8, “Região de Lisboa: Entre Clássicos e Modernos” (19h) e “Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo de Setúbal: Duas Jóias da Península!” (20h30).

Sábado, poderá também assistir às masterclasses “Palmela, A Essência do Castelão” (16h30) e “Vinhos de Lisboa: a Frescura Atlântica e a Diversidade Continental” (19h) e participar nos workshops “Vinhos à Mesa, Dicas e Sugestões” (17h30) e “Não consegue descrever o seu vinho favorito? Nós ajudamos!” (20h30) com João Chambel, crítico e colaborador da Revista de Vinhos. Na despedida do evento, domingo, descubra “Os Vinhos leves e frescos de Lisboa” (15h), e “Brancos de Setúbal e Palmela: o equilíbrio perfeito entre a tradição e o contemporâneo” (17h30) em duas masterclasses e organize a sua garrafeira no workshop “Tenho uma garrafeira. O que preciso de saber?” com o especialista e colaborador da Revista de Vinhos, Manuel Moreira.

Vinhos no Pátio 18 (89)

De 8 a 10 de fevereiro, 30 produtores dos Vinhos de Lisboa e Setúbal vão apresentar-lhe a sua seleção de rótulos para despertar os sentidos através da harmonização com petiscos regionais e as propostas gastronómicas dos Restaurantes Can The Can e Lisboa à Vista.

Aos espumantes, vinhos brancos, roses, tintos, aguardentes e moscatéis da Adega Cooperativa de Arruda dos Vinhos CRL, Adega Cooperativa de Cadaval, Adega da Vermelha, Bonifácio Wines, Casa Santos Lima, Cerrado da Porta, Chão das Moias Sociedade Agrícola, Município de Vila Franca de Xira, Quinta de São Sebastião, Quinta de Vale Mourisco, Quinta do Lagar Novo, Quinta do Pinto, Ramilo Wines, Sociedade Agrícola Félix Rocha e Vinho Sanguinhal (Lisboa) vão juntar-se os rótulos da Serenada Enoturismo / Vinhos Serras de Grândola, Adega de Palmela, Casa de Atalaia, CW – Comporta Wines, Casa Agrícola Horácio Simões, Casa Ermelinda Freitas, Companhia Agrícola da Barrosinha, Damasceno, Filipe Palhoça Vinhos, Fernão Pó Adega, José Maria da Fonseca, Quinta do Monte Alegre, Venâncio da Costa Lima, Vinhos da Península de Setúbal e Xavier Santana (Península de Setúbal) e os salgados, doces e licores da Casa do Arrabidine®, Bolacha Portugueza, Carolina Pinho, I’M CHEESE, Licores & Sabores, Montiqueijo, Sabores da quinta, Licores & Sabores e & há mais!

VINHOS NO PÁTIO Enoturismo – Lisboa e Setúbal resulta da organização da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e das Comissões Vitivinícolas das Regiões de Lisboa e da Península de Setúbal e tem produção da Essência do Vinho.

A entrada no evento tem um custo de 4€ com oferta de copo de provas. A participação nas masterclasses é gratuita, limitida à lotação disponível e efetuada 30 minutos antes de cada atividade, com o limite máximo de duas inscrições por pessoa.

VINHOS NO PÁTIO Enoturismo – Lisboa e Setúbal vai decorrer sexta-feira, dia 8, das 18h às 22h, sábado, das 15h às 22h, e domingo, das 14h às 19h. Mais informações em www.vinhosnopatio.com.

Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.