competição design distinção

Omdesign faz história no iF Design Award

Premio_iF_Omdesign2017_1

A Omdesign começa o ano de 2019 com mais um iF na prateleira e fica na história da competição como a primeira empresa portuguesa a ganhar quatro iF Design Awards consecutivos.

Premio_iF_Omdesign2017_4

Depois do livro “250 Anos de Histórias”, criado para a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, do azeite Quinta de Ventozelo e da embalagem de autopromoção “Omdesign 2016”, este ano, a Omdesign venceu o galardão com o packaging “Omdesign 2017”, na categoria Packaging – Beverages. Este é o quarto ano sucessivo que a agência de Leça da Palmeira é distinguida, neste importante concurso internacional, pela originalidade e excelência do seu design.

Premio_iF_Omdesign2017_3

A embalagem vencedora espelha as preocupações ambientais e de sustentabilidade que a Omdesign tem e defende desde a sua fundação, em 1998. A devastação das florestas portuguesas provocada pelos incêndios de 2017, bem como a seca extrema que o nosso país enfrentou nesse ano, afetaram os recursos hidráulicos disponíveis e inspiraram a equipa criativa a desenvolver este trabalho de autopromoção. A agência escolheu um dispensador de água gota a gota e um pinheiro para reforçar que é possível toda a gente contribuir para uma melhor e mais eficaz preservação ambiental.

Premio_iF_Omdesign2017_2

Feito a partir de um tronco queimado da floresta nacional, este packaging já foi premiado noutras importantes competições, nomeadamente Pentawards, Creativity, Graphis, A’ Design Award & Competition e Muse.

Premio_iF_Omdesign2017_5

Com este reconhecimento, a Omdesign soma, até ao momento e desde 2015, mais de 200 distinções conquistadas em diferentes competições de design e packaging, tanto portuguesas como internacionais.

O iF Design Award 2019 contou com a participação de 6.400 trabalhos provenientes de cerca de 50 países. A cerimónia de entrega de prémios terá lugar no emblemático BMW Welt, em Munique, no próximo dia 15 de março, e a Omdesign vai subir novamente ao palco para trazer mais um iF para Portugal, pelo quarto ano consecutivo.

%d bloggers like this: