enoturismo experiência museu

Casa Museu José Maria da Fonseca apresenta novidades no Enoturismo

casa museu

Para quem quiser ter uma experiência diferenciadora, a José Maria da Fonseca criou “Um dia com a nossa Família”. Além da visita guiada à Casa Museu, seguida de uma prova de vinhos, os visitantes vão poder almoçar ou jantar com a presença de um dos elementos da família que gere atualmente a empresa. Os vinhos para a refeição são selecionados criteriosamente pelo enólogo. No caso das provas de vinho, estas variam entre as Premium, que começam nos 5€ por pessoa, e as Especiais, que podem chegar aos 50€ por pessoa.

Para o segmento de eventos, a José Maria da Fonseca disponibiliza vários espaços: na Cave da Bassaqueira, na Adega dos Teares Novos, ou na Loja do Vinho vai poder dar um toque único e memorável aos momentos mais importantes da sua empresa. Com ementas variadas e que aliam a essência do vinho à gastronomia, a oferta da Casa Museu ajusta-se ao gosto do cliente.

jardins 1

Para Sofia Soares Franco, Responsável de Enoturismo e Comunicação da José Maria da Fonseca, esta atualização da oferta enoturística pretende “aproximar-nos ainda mais dos nossos visitantes e clientes, através de experiências inesquecíveis. Queremos também proporcionar momentos memoráveis a quem nos visita e nos escolhe para os seus eventos, de forma a criarmos ligações fortes, credíveis e duradouras”.

A Casa Museu José Maria da Fonseca está aberta diariamente, inclusive fins-de-semana e feriados com serviços variados como visitas guiadas, provas de vinhos e degustação de iguarias regionais, almoços/jantares/cocktails e reuniões de empresa. As reservas deverão ser dirigidas a enoturismo@jmfonseca.pt ou (+351) 212 198 940.

 

Mais de 42 mil visitantes em 2018

O número de visitantes da Casa Museu da José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira Azeitão, tem vindo a crescer, ano após ano. Em 2018, o enoturismo recebeu mais de 42 mil visitantes, oriundos de mais de 80 países, com os estrangeiros a representarem 80% do total de visitantes. Em termos de representatividade, as nacionalidades que mais visitaram a Casa Museu foram Portugal, EUA, Brasil, Alemanha, França, Reino Unido, Rússia e Suécia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s