design imagem Lançamentos

“Honore” da Quinta do Crasto pelas mãos da Omdesign

QuintadoCrasto_HonorePort_Omdesign_9

Para assinalar mais de 400 anos de história e um século nas mãos da mesma família, a Quinta do Crasto acaba de lançar dois vinhos comemorativos muito especiais – Honore Porto e Honore Douro Doc – que se apresentam em edições limitadas e reforçam a exclusividade deste projeto.

A Omdesign foi responsável pela renovação do logótipo da Quinta do Crasto, bem como pelo design e produção de todos os materiais “Honore”, nomeadamente dos diferentes packagings, do filme conceito que espelha a essência do projeto (https://www.youtube.com/watch?v=yT-VFPPlg1g&t) e do livro “Quinta do Crasto – Uma história que vem de longe (1615-2018)”, que pretende perpetuar, em cerca de 250 páginas, a história e o legado desta emblemática quinta do Douro.

Honore Very Old Tawny Port é uma edição altamente luxuosa, limitada a 400 garrafas, de um vinho do Porto com mais de 100 anos. Inspirado na divisa “Honore et Labore” (Honra e Trabalho), este vinho ímpar pretende homenagear todos aqueles que, desde 1615, investiram na cultura da vinha e na criação de vinhos únicos, como é o Honore Porto. A Omdesign concebeu integralmente esta edição comemorativa, que reflete as linhas e a paisagem do Douro, onde a Quinta do Crasto se ergue e se fez quinta, e o magnífico decanter em cristal que apresenta uma numeração individual. No seu interior, encontra-se um pequeno booklet que retrata a enorme história da Quinta e um bartop, também em cristal, totalmente gravado à mão. A caixa exterior foi elaborada com materiais nobres, como a madeira de nogueira, prata e alcântara, que conferem singularidade a este packaging. Todos os elementos foram pensados ao detalhe e trabalhados pelas mãos sábias de artesãos portugueses, que atentaram nos pormenores para tornar este projeto ainda mais especial.

Simultaneamente, foi criada e produzida outra edição exclusiva para o Honore Douro Doc, um blend excecional que reúne, pela primeira vez, dois prestigiados vinhos da Quinta do Crasto – o Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa e o Quinta do Crasto Vinha da Ponte –, que resulta da excelente colheita de 2015, o mesmo ano em que a Quinta completou o seu 4.º centenário. Honore Douro Doc apresenta-se em 1615 garrafas magnum (1,5L) e cada uma delas é disponibilizada numa embalagem que remete para o xisto típico do Douro, pela cor e material selecionados, juntamente com um exemplar do livro da Quinta do Crasto.

A Omdesign desenvolveu também outros dois packagings individuais das “jóias da coroa” – “Quinta do Crasto Vinha da Ponte” e “Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa” –, ambos produzidos com uvas dos melhores terroirs desta icónica quinta duriense.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s