‘La Rosa branco 2017’ eleito pelo The Telegraph Weekend para o Natal

La Rosa branco SA.jpg

A Quinta de la Rosa – propriedade duriense que está a comemorar o seu trigésimo aniversário a produzir vinho com marca própria – acaba de ser brindada com o destaque que o The Telegraph Weekend deu ao seu ‘La Rosa branco 2017’. A publicação inglesa elege-o na sua lista de “Vinhos brancos para comprar este Natal”, a qual é constituída por sete referências de cinco países: Austrália, Bulgária, França, Itália e, claro, Portugal.

Elegante e harmonioso, o ‘La Rosa branco 2017’ expressa o terroir do Douro ou não fosse feito a partir de quatro castas autóctones da mais antiga região demarcada do mundo: Viosinho (45%), Códega do Larinho (30%), Rabigato (20%) e Gouveio (5%). Com um preço de venda ao público recomendado de €7,00, é um lançamento recente, de um vinho para o dia-a-dia e um vasto leque de apreciadores.

Apesar de 2017 ter sido um ano seco e de muito calor, o ‘La Rosa branco 2017’ reflecte a frescura e a complexidade a que Sophia Bergqvist, actual co-proprietária e gestora da Quinta de la Rosa, e Jorge Moreira, enólogo, já nos habituaram. Tem um nariz muito perfumado, com aromas cítricos e florais. Na boca é intenso, cheio de sabores, formando um conjunto muito bonito e equilibrado. O final é longo e fresco. Este néctar fermentou em pequenas cubas de inox e estagiou, por seis meses, em barricas de carvalho francês usadas.

De acordo com o The Telegraph Weekend, os especialistas revelam-se surpreendidos com o facto de, numa região tão quente, como o vale do Douro, “fazer-se um vinho branco brilhante”. Segundo a descrição, “esta mistura de uvas autóctones revela-se num vinho seco e refrescante remetendo, subtilmente, para ameixas amarelas e verdes.” Sugere-se que seja servido para acompanhar peixe ou uma salada.

 

La Rosa branco 2017 . DOC Douro

PVP: €7,00  •  Garrafas: 7.700  •  Álc.: 12,5%  •  Acidez Total: 5,3g/l  •  pH: 3,37

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s