Os novos inquilinos do número 81

TAPISCO_OVOS_MEXIDOS_COM_ALHEIRA_01.jpg

O número 81 da Rua D. Pedro V, no Príncipe Real, está cada vez mais movimentado. É que aí, no Tapisco, restaurante de tapas e petiscos do chef Henrique Sá Pessoa, o menu acaba de ser actualizado.

Na divisão dos Ovos, instalaram-se os Ovos mexidos com alheira de caça, graças aos pedidos dos clientes nacionais; nas Brasas, estabeleceu-se o Carabineiro grelhado, servido com alioli, um deleite para os apreciadores de marisco; nos Tachinhos, entra o cremoso Arroz de bacalhau, um prato de conforto com os essenciais coentros a agraciar o paladar; nas Sobremesas, acolheram-se os Morangos com bolo de azeite e sabayon de vinho do Porto.

TAPISCO_TACHINHOS_ARROZ_DE_BACALHAU_02

E nada como um copo do refrescante vinho branco Vicentino, o preferido do chef Sá Pessoa, para brindar às novidades.

Assim, às propostas conhecidas – como é o caso da icónica La bomba de Lisboa, do Bacalhau à Lagareiro, das Ervilhas com chouriço de porco alentejano e da gulosa Crema catalana – juntam-se estas mais recentes, para dar nova vida ao número 81.

Tapisco_espaco

A marca Tapisco abriu o seu segundo espaço em Agosto deste ano, no Porto, onde serve estes novos pratos e outros exclusivos.

O menu de ambos os restaurantes foi criado pelo chef Henrique Sá Pessoa, com a sous-chef Joana Duarte que escolheram os ingredientes, testaram os produtos e criaram um menu variado com referências dos dois lados da nossa fronteira.

TAPISCO_SOBREMESAS_MORANGOS_BOLO_AZEITE_02.jpg

Henrique Sá Pessoa – o chef do momento

Acaba de ganhar a segunda estrela Michelin na gala do Guia Michelin Portugal e Espanha 2019 que tomou lugar em Lisboa, como reconhecimento do trabalho que desenvolveu no Alma, em nome próprio. Há muito que o chef é uma referência da gastronomia portuguesa, mas com o apoio do grupo Multifood reforçou essa certeza: em 2017 inaugurou o Tapisco e o Balcão, no El Corte Inglés, ambos em Lisboa. Em Agosto deste ano lançou-se à conquista de novas paragens – o chef abriu o seu Atelier criativo e o Tapisco cresceu para o Porto, para também ali instalar a fusão das tapas e petiscos.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s