Casa Lisboa recebe jantar único com harmonização de cerveja

casa

Está aí mais um jantar temático pela mão de Luís Gaspar. O chef participou no concurso Troféu Portugal 2018 e o seu Arroz Pica no Chão foi nomeado Melhor Prato Regional em Harmonização com cerveja Super Bock Selecção 1927. A 6 de Dezembro, abre-nos as portas da sua Casa Lisboa para dar a provar este prato vencedor.

O chef foi desafiado a criar um prato usando apenas produtos nacionais e o Arroz Pica no Chão (mais conhecido como arroz de cabidela) foi o escolhido. A preferência por esta receita originalmente minhota não é mais do que a continuação do trabalho que tem vindo a desenvolver na Casa Lisboa, um restaurante que valoriza e explora a gastronomia portuguesa.

Para o chef, esta prova foi também um reavivar das suas memórias de infância: “é um dos meus pratos preferidos da cozinha regional. Lembro-me de ser cozinhado várias vezes no meu ambiente familiar – era feito com galo caseiro e sempre com o maior respeito pelo produto e pelo receituário nacional”.

Luís Gaspar vai dar a provar um menu criado para destacar o prato vencedor, com direito a Snacks, Entrada, Prato Principal e Sobremesa. “Desafiei a Marta Fraga ‘Beer Sommelier Super Bock Selecção 1927’ a fazer um jantar com um menu inédito e exclusivo todo harmonizado com cerveja Super Bock 1927”, desvenda o chef. A porta está aberta a quem se quiser sentar a esta mesa.

Aliada a esta iniciativa vai ser lançada uma cerveja Thames Porter, de edição limitada, a harmonização ideal da sobremesa criada especialmente para o jantar.

 

Welcome Drink

Pão de cerveja Munich Dunkel | Super Bock Selecção 1927 Japanese Rice Lager

Snack

Cavala, arroz de tomate e coentros | Super Bock Selecção 1927 Bavaria Weiss

Rissol de leitão da Bairrada | Super Bock Selecção 1927 Munich Dunkel

Entrada

Alheira de caça, grelos e cantarelos | Super Bock Selecção 1927 Munich Dunkel

 

Prato Principal

Arroz Pica no Chão | Super Bock Selecção 1927 Bengal Amber IPA

Sobremesa

Malte de cevada, tangerina e chocolate 70% | Super Bock Selecção 1927 Thames Porter

Água, café & petit fours

Nessa noite, o restaurante funciona apenas com reservas, que podem ser feitas através de ines.feijao@multifood.pt ou do contacto telefónico 910 014 798. O jantar começa às 19h e tem o valor de 70€.

 

Luís Gaspar

Na vida de Luís Gaspar, 2017 foi um ano de confirmações. Venceu o Chefe Cozinheiro do Ano, um dos mais importantes concursos de cozinha em Portugal e foi eleito ‘Best Promising Chef of Portugal’, pelo festival Open Restaurant, onde representou o país. Mas o seu percurso não começa aí: estudou na Escola Profissional de Leiria, de onde é natural. Trabalhou com o prestigiado chef francês Aimé Barroyer, no Hotel Pestana Palace e, em 2013, juntou-se a Henrique Sá Pessoa, no restaurante Cais da Pedra e no seu espaço homónimo no Mercado da Ribeira. Soma ainda no seu currículo várias medalhas ao serviço da Equipa Olímpica Júnior e Sénior de Cozinha, nas Olimpíadas da Gastronomia. Em 2018, inaugura a sua Casa Lisboa, e reabre a Sala de Corte numa nova morada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s