Casa Ferreirinha no Top 100 da Wine Spectator

CASA FERREIRINHA TOP 100 WINE SPECTATOR

Papa Figos Branco 2016 da Casa Ferreirinha é o único vinho tranquilo português a figurar no Top 100 de 2018 da Wine Spectator, uma seleção elaborada com base em todos os vinhos provados ao longo do ano pelos editores da revista. Destes, são selecionadas 100 referências de acordo com critérios como a qualidade, valor, disponibilidade e entusiasmo que aportam.

Para o enólogo, «este é um momento de grande satisfação, porque vemos reconhecido o trabalho de longos anos de uma equipa empenhada e determinada em levar a Casa Ferreirinha e os vinhos do Douro mais longe», afirma Luís Sottomayor.

Em julho deste ano, a colheita de 2016 de Papa Figos Branco tinha já estado em destaque nesta publicação de referência, pelos 90 pontos que lhe foram atribuídos e pela seleção como Smart Buy. A jornalista e crítica de vinhos portugueses da Wine Spectator, Gillian Sciaretta, destacou o carácter aromático deste branco da Casa Ferreirinha, com a as suas notas a especiarias e sabores a puré de manga e pêssego. Para Gillian, este branco estruturado termina com especiarias e boa mineralidade, num final longo e cremoso. A crítica valorizou, ainda, a boa relação qualidade preço do mesmo.

A lista anual do Top 100 da Wine Spectator, iniciada em 1988, reúne e honra todos os anos produtores, regiões e colheitas de grande sucesso em todo o mundo. Para a Casa Ferreirinha, a presença nesta seleção vem reforçar a qualidade e potencial dos vinhos brancos do Douro, ao mesmo tempo que reafirma a marca enquanto referência mundial na produção de vinhos de qualidade nesta região.

Lançado em 2016 com enorme sucesso, Papa Figos Branco é o mais recente vinho a integrar a nobre gama de Casa Ferreirinha, composta por referências como Vinha Grande, Quinta da Leda ou Barca Velha.

Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.