Advertisements
Gastronomia restaurante sugestão

Já sabe onde vai almoçar este Domingo?

Domingo. Almoço tardio. Reunião de família. Conversas que se atropelam. No ar sente-se o aroma a comida de forno que reconforta a alma. Quando esta chega à mesa irradiam sorrisos acompanhados por suspiros de satisfação. A peça central? Um tabuleiro de Lasagne alla Bolognese do MANO A MANO, que todos os domingos homenageia este prato incrível, ao fazer jus à receita original de qualquer mamma italiana. Também a pode levar para casa – por encomenda. 
Haverá melhor programa de Domingo do que reunir quem mais gosta à mesa? E se a isso juntar um generoso tabuleiro de Lasagne alla Bolognese – para 4 (40 Euros) ou 6 pessoas (55 Euros)? Melhor, levam-no até si, a uma das mesas do MANO A MANO. Um verdadeiro e merecido dolce far niente, onde lhe sobra todo o tempo do mundo para dedicar aos seus e saborear este icónico prato de comfort food na melhor companhia. 
Tendo como mote a partilha, abra o apetite com uma tábua de Tagliere, uma selecção de queijos e fumados, servidos com uma Caponata de legumes e um cesto de focaccia (16,50 EUR). A acompanhar as entradas, sugerimos o Prosecco da casa – 1 L à pressão (20 Euros) ou uma garrafa de Maccari 120’’ (26 Euros). 
Agora, sim, chega a vez da protagonista de várias casas italianas estrear na mesa do MANO A MANO. Só a descrição desperta as papilas gustativas. Folhas de pasta fina fresca, intercaladas com um acetinado bechamel, um apuradíssimo ragù e lascas de queijo parmiggiano-reggiano gratinado que sai a fumegar do forno. “A nossa lasanha é especial, porque segue os padrões tradicionais italianos. É feita de forma bem tradicional com o nosso Ragú alla Bolognese – leva cerca de três horas, no mínimo, para ficar pronto. A lasanha é um dos meus pratos favoritos e comia bastante quando morava em Florença, pelo que tentei recriar os sabores das trattorias e osterias da cidade”, explica a chef Laura Schneider, responsável pela cozinha do MANO A MANO.
Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: